• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mais uma banda nova (mais ou menos) a provar que o doom metal pulsa de vida – o que até parece ser um paradoxo, o estilo musical que prima pela letargia pulsar de vida. Os Hooded Eagle chegam-nos dos E.U.A. e após alguns lançamentos (demos e EP), chegam ao aguardado álbum de estreia. O estilo é o doom na sua vertente mais monolítica e letárgica – quase funeral mas um pouco mais diverso que isso, o que acaba por ser a sua grande arma. Um tema enorme como “I Have Dreams…” consegue cativar pelo seu peso e pelo seu ambiente sorumbático e ainda assim acrescentar algumas melodias que resultam de forma perfeita.

A força de “Nightscapes From The Abyssal Plane” não está no entanto na forma como as músicas individualmente resultam e sim em como todas fazem um conjunto fortíssimo e se conjugam e completam umas às outras. Por exemplo, e apenas para enumerar um, após a já mencionada “I Have Dreams…” temos um interlúdio instrumental, “Of Cosmic Horror” que é de excelente qualidade, um complemento da faixa anterior e que abre o terreno para a próxima, a intensa e desagradável “The Path Of Eternal Sorrow”.

Atrás dissemos que o doom dos Hooded Eagle era dinâmico e essa é realmente uma boa descrição. Uma primeira abordagem poderá notar uns toques aqui e ali de pós-metal, principalmente pela forma como Bobby Blackheart berra, mas depois os leads de guitarra dos temas, as melodias e os próprios riffs são do mais clássico que há. A música não é estanque, ou pelo menos não o deveria ser e o doom muito menos. Pelo menos para seu próprio bem. Felizmente não é o que temos aqui. Para quem julga que o funeral doom é uma seca descomunal, sem ponta por onde se lhe pegue, tem aqui uma excelente alternativa.

Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira