• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Álbum de estreia dos italianos Arcana 13 que tanto parecem andar pelo heavy metal clássico (ou proto-heavy metal, aquele que tresanda a black Sabbath e que depois se convencionou chamar de doom metal) como pelo imaginário rico da cena de filmes de terror italianos (onde os grandes nomes que surgem obrigatoriamente são os Goblin, como escolha aclamada para musicar ditos clássicos – associação que não é de todo desprovida de sentido já que a banda faz uma rendição do tema “Suspiria”, que fez parte da banda-sonora do filme clássico de Dario Argento).

Poderá parecer algo que até não combina muito bem, afinal, os Goblin assentavam toda a sua música na sonoridade dos sintetizadores, que não deixam de marcar a sua presença aqui, para dar o devido ambiente. Temos um feeling retro que se consome muito bem em temas como “Dread Ritual” (que começa com samples e termina da mesma forma, acompanhado com o psicadelismo a apertar), “ArcaneXIII” (que grande riff, daqueles bem doom mas que ao mesmo tempo rockam como tudo, num dos grandes temas desta estreia), o épico “Oblivion Mushroom” (ali entre o doom, o psicadélico e até o space rock) e a já mencionada “Suspiria”.

É um trabalho que até poderá constituir uma surpresa para muitos fãs de doom, mas a verdade é que a coisa resulta de forma perfeita, o que justifica por inteiro a aposta por parte da Aural Music. Outra coisa que resulta de forma perfeita, é o impacto da capa. A arte das capas é por vezes esquecida de ser analisada aqui, mas não quer dizer que não tenha peso. Neste caso em específico, a capa ficou a cargo do mestre Enzo Sciotti, responsável pela arte de muitos pósters de filmes de horror. Segundo o mestre, este é o seu melhor trabalho. Não é preciso uma profunda análise para se verificar isso mesmo. Para quem comprar a versão em vinil terá algo para emoldurar.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira