About Me

Iron Maiden lançam RPG baseado na mitologia da banda


Os Iron Maiden têm agendado para este Verão o lançamento de um jogo de computador. O jogo chama-se “Iron Maiden: Legacy of the Beast” e baseia-se sobretudo na componente mitológica da banda.

Estes gigantes do metal juntaram-se com a Roadhouse Development e a 50cc para o desenvolvimento deste projeto, descrito como um RPG (role-playing game) que estará disponível para iOS e Android.
A Roudhouse Development, sedeada em Vancouver, trabalhou com a equipa da Phantom Music Management, responsável pelo management da banda, e conseguiram ter livre acesso a tudo aquilo que se pode considerar como os pilares temáticos dos Iron Maiden para o desenvolvimento de um jogo, que é descrito como “um RPG gratuito e cheio de ação, baseado na mitologia dos Iron Maiden”.

James Hursthouse, chefe executivo da Roadhouse, diz: “Como fã de longa data da banda, eu sempre pensei na música, letras e conjunto de personagens do universo dos Iron Maiden como a combinação perfeita para uma boa experiência de RPG”.

“Com este jogo estamos a criar um RPG marcante, que vai cativar todos os jogadores que usam o telemóvel, incluindo aqueles que contactam com os Iron Maiden pela primeira vez”.

Os jogadores assumem como personagem a icónica mascote da banda, Eddie, nas suas várias facetas, e cada uma delas com habilidades únicas. Os jogadores podem explorar novos mundos, viajar no tempo e lutar com várias personagens selecionadas do enorme imaginário dos álbuns de Iron Maiden.

O jogo contará também com uma banda sonora única, que facilmente conduzirá o jogador numa viagem pela completa carreira da banda, incluindo também algumas versões inéditas de clássicos. Estas novas versões das músicas foram adaptadas pelo engenheiro Tony Newton sob supervisão do baixista e membro fundador da banda Steve Harris.

Harris diz: “Sempre pensámos que a nossa música e o imaginário do Eddie seriam perfeitos para jogos, e é algo que sempre procurámos fazer desde Ed Hunter em 1999. Agora em 2016 tudo isto pode ser feito num smartphone, o que torna o jogo ainda mais acessível para os nossos fãs e todos os jogadores pelo mundo fora”.

A Roadhouse já trabalhou em vários jogos de sucesso para a Red Bull Media House, como o “Warhammer 40.000: Carnage” e “Food Battle”.

Para detalhes sobre “Iron Maiden: Legacy Of The Beast” basta visitar o website do jogo.

Por: Andreia Teixeira - 18 Janeiro 16