• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)



Não, amigos aficionados das sonoridades tradicionais. Estes Jack Frost não estão relacionados com o virtuoso guitarrista norte-americano que é a alma dos Seven Witches. Aliás, estes Jack Frost já têm uma carreira com mais de vinte anos e andam por ali nos meandros entre o rock e o metal gótico. "Mélaina Cholé" (que raio de nome, poderão pensar. "Mélaina Cholé" é o termo dado à bílis preta que o seu excesso é, ou pelo menos há teorias nesse sentido, apontada como a causa para a melancolia) é o oitavo álbum da banda que já não lançava nada há sete anos - este trabalho foi lançado em 2015.

Apesar da longa ausência, a rapaziada não esqueceu do seu ofício. O que temos aqui é um metal gótico com uma toada melancólica (miserabilista), que se enquadra bem com a sua costela doom, especialmente em temas como "Half A Man" e "Loser In Your Eyes", sendo que a primeira tem um peso e toada opressiva que se instala, com uma melodia bem melancólica, enquanto a segundo é um pouco mais convencional nas melodias, mas mesmo assim bem negra e intensa. A abordagem de Phred Pfinster continua imaculada, irresistível para quem aprecia verdadeiramente o estilo.

Existe aqui uma toada rock que também é apreciável, apesar de nem sempre ser evidente ("She Must Come Down" é uma das excepções), no entanto é o espírito tipicamente gótico que impera o que faz com que este álbum seja identificável à distância, com tudo aquilo que de bom e mau isso significa. No nosso caso, consideramos que é bom, porque apesar do estilo ter sido algumas vezes mal tratado, principalmente quando era moda, este é um bom exemplo em como é possível fazer bons trabalhos sem que os mesmos sejam aborrecidamente previsíveis. E mesmo quando "Mélaina Cholé" é previsível, as músicas são boas.

Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira