• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Não, amigos aficionados das sonoridades tradicionais. Estes Jack Frost não estão relacionados com o virtuoso guitarrista norte-americano que é a alma dos Seven Witches. Aliás, estes Jack Frost já têm uma carreira com mais de vinte anos e andam por ali nos meandros entre o rock e o metal gótico. "Mélaina Cholé" (que raio de nome, poderão pensar. "Mélaina Cholé" é o termo dado à bílis preta que o seu excesso é, ou pelo menos há teorias nesse sentido, apontada como a causa para a melancolia) é o oitavo álbum da banda que já não lançava nada há sete anos - este trabalho foi lançado em 2015.

Apesar da longa ausência, a rapaziada não esqueceu do seu ofício. O que temos aqui é um metal gótico com uma toada melancólica (miserabilista), que se enquadra bem com a sua costela doom, especialmente em temas como "Half A Man" e "Loser In Your Eyes", sendo que a primeira tem um peso e toada opressiva que se instala, com uma melodia bem melancólica, enquanto a segundo é um pouco mais convencional nas melodias, mas mesmo assim bem negra e intensa. A abordagem de Phred Pfinster continua imaculada, irresistível para quem aprecia verdadeiramente o estilo.

Existe aqui uma toada rock que também é apreciável, apesar de nem sempre ser evidente ("She Must Come Down" é uma das excepções), no entanto é o espírito tipicamente gótico que impera o que faz com que este álbum seja identificável à distância, com tudo aquilo que de bom e mau isso significa. No nosso caso, consideramos que é bom, porque apesar do estilo ter sido algumas vezes mal tratado, principalmente quando era moda, este é um bom exemplo em como é possível fazer bons trabalhos sem que os mesmos sejam aborrecidamente previsíveis. E mesmo quando "Mélaina Cholé" é previsível, as músicas são boas.

Nota: 7.5/10

Review por Fernando Ferreira