• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Do Canadá temos muita coisa boa, musicalmente falando. Uma série de estilos nos chegam do outro lado do Atlântico, não só death metal bruto e técnico como o mais variado grupo de música extrema. O black metal é outro dos grandes géneros que podemos encontrar. A provar isso temos esta estreia dos Wilt que nos trazem um black/doom metal com toques de atmosférico aqui e ali. Quer dizer, vai depender sempre da parte do ouvinte, embora possamos perfeitamente admitir de que se trata de um doom metal com influências black como um black metal com tiques doom. Não interessa.

Composto por quatro temas, três deles, acima dos onze minutos, este é um álbum sobretudo para quem gosta de emoções a construirem lentamente e com o uso da repetição, nada que seja muito estranho para os fãs do género doom. Ainda assim, ainda temos direito a algumas partes mais violentas que, para quem está atento, até surgem de forma natural. "Ilusion Of Hope" é o primeiro tema do álbum e é aquele que também praticamente apresenta a banda, começando com riffs bem doom e com uma cadência hipnótica que depois acaba por descambar numa explosão violenta de black metal e acalma numa espécie de midtempo movido a tremolo picking e pedal duplo (conceito curioso) que puxa tanto à emoção como também ao elemento épico.

A dinâmica das músicas e da parte instrumental não é acompanhada pela voz que acaba por ser entoada sempre no mesmo registo. Nada contra a voz de Jordan Dorge, mas em músicas tão longas, alguma variação nesse departamento até nem era mau pensado. De qualquer forma, os três temas longos são autênticos monumentos do género e este é um trabalho que agradará para quem aprecia esta mistura de black metal com o doom - o tema título então soa mesmo a clássico naquele riff, uma espécie de Burzum mas em melhor. Mais um bom nome a surgir do Canadá e mais uma banda a acompanhar no underground, definitivamente.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira