• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Entrevista aos Venom Inc

Os Venom Inc nasceram em meados de 2015 como uma nova banda que reúne toda a força e poder dos seus membros: Tony “Demolition Man” Dolan (baixo/voz) com os membros originais de Venom – Jeff “Mantas” Dunn (guitarra) and Anthony “Abaddon” Bray (bateria). A banda tem estado em tournée(...)

Falecimento do antigo baixista de Celtic Frost

O antigo baixista e membro fundador de Celtic Frost e de Hellhamer Martin Eric Ain, faleceu no passado sábado dia 21 de Outubro, aos 50 anos de idade. A causa da morte foi (...)

Novo álbum de Pestilence em Março

Os Pestilence irão lançar o seu novo álbum "Hadeon", em Março, pela Hammerheart Records. Este trabalho terá treze faixas que combinam as raízes de Pestilence, com a sua (...)

Arch Enemy com novo vídeo "The Race"

Os Arch Enemy acabam de lançar mais um vídeo do seu novo álbum, "Will To Power", que foi lançado no dia 8 de setembro através da Century Media.(...)

Angel Dust estão de volta!

A banda alemã informou através da sua página de Facebook que está de volta e já em estúdio a gravar o seu próximo trabalho. Depois de se terem separado em 2011, (...)


Do Canadá temos muita coisa boa, musicalmente falando. Uma série de estilos nos chegam do outro lado do Atlântico, não só death metal bruto e técnico como o mais variado grupo de música extrema. O black metal é outro dos grandes géneros que podemos encontrar. A provar isso temos esta estreia dos Wilt que nos trazem um black/doom metal com toques de atmosférico aqui e ali. Quer dizer, vai depender sempre da parte do ouvinte, embora possamos perfeitamente admitir de que se trata de um doom metal com influências black como um black metal com tiques doom. Não interessa.

Composto por quatro temas, três deles, acima dos onze minutos, este é um álbum sobretudo para quem gosta de emoções a construirem lentamente e com o uso da repetição, nada que seja muito estranho para os fãs do género doom. Ainda assim, ainda temos direito a algumas partes mais violentas que, para quem está atento, até surgem de forma natural. "Ilusion Of Hope" é o primeiro tema do álbum e é aquele que também praticamente apresenta a banda, começando com riffs bem doom e com uma cadência hipnótica que depois acaba por descambar numa explosão violenta de black metal e acalma numa espécie de midtempo movido a tremolo picking e pedal duplo (conceito curioso) que puxa tanto à emoção como também ao elemento épico.

A dinâmica das músicas e da parte instrumental não é acompanhada pela voz que acaba por ser entoada sempre no mesmo registo. Nada contra a voz de Jordan Dorge, mas em músicas tão longas, alguma variação nesse departamento até nem era mau pensado. De qualquer forma, os três temas longos são autênticos monumentos do género e este é um trabalho que agradará para quem aprecia esta mistura de black metal com o doom - o tema título então soa mesmo a clássico naquele riff, uma espécie de Burzum mas em melhor. Mais um bom nome a surgir do Canadá e mais uma banda a acompanhar no underground, definitivamente.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira