• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Do Canadá temos muita coisa boa, musicalmente falando. Uma série de estilos nos chegam do outro lado do Atlântico, não só death metal bruto e técnico como o mais variado grupo de música extrema. O black metal é outro dos grandes géneros que podemos encontrar. A provar isso temos esta estreia dos Wilt que nos trazem um black/doom metal com toques de atmosférico aqui e ali. Quer dizer, vai depender sempre da parte do ouvinte, embora possamos perfeitamente admitir de que se trata de um doom metal com influências black como um black metal com tiques doom. Não interessa.

Composto por quatro temas, três deles, acima dos onze minutos, este é um álbum sobretudo para quem gosta de emoções a construirem lentamente e com o uso da repetição, nada que seja muito estranho para os fãs do género doom. Ainda assim, ainda temos direito a algumas partes mais violentas que, para quem está atento, até surgem de forma natural. "Ilusion Of Hope" é o primeiro tema do álbum e é aquele que também praticamente apresenta a banda, começando com riffs bem doom e com uma cadência hipnótica que depois acaba por descambar numa explosão violenta de black metal e acalma numa espécie de midtempo movido a tremolo picking e pedal duplo (conceito curioso) que puxa tanto à emoção como também ao elemento épico.

A dinâmica das músicas e da parte instrumental não é acompanhada pela voz que acaba por ser entoada sempre no mesmo registo. Nada contra a voz de Jordan Dorge, mas em músicas tão longas, alguma variação nesse departamento até nem era mau pensado. De qualquer forma, os três temas longos são autênticos monumentos do género e este é um trabalho que agradará para quem aprecia esta mistura de black metal com o doom - o tema título então soa mesmo a clássico naquele riff, uma espécie de Burzum mas em melhor. Mais um bom nome a surgir do Canadá e mais uma banda a acompanhar no underground, definitivamente.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira