• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



O metal vindo do leste já não está confinado às editoras underground. Quer dizer, já não está há muito tempo, mas fica bem começar assim com estas afirmações dramáticas. De qualquer forma, os Infernal Tebebra, oriundos da Croácia, também não andam nisto desde ontem. "As Nations Fall" é já o quarto álbum da banda que começou por andar mais pelos campos do black metal. Hoje em dia, esses dias estão mesmo longe porque o que temos aqui é death metal melódico de alta qualidade. Não é caso para nos assustar e de pensar em coisas metalcore. Nada disso, o death metal melódico apesar de ser moderno, tem uma saudável costela tradicional.

É um daqueles álbuns que se aprecia do início ao fim, mesmo que não tenha nada de extraordinariamente novo, mas o forte do álbum é mesmo as músicas que simplesmente desbundam, cada uma à sua maneira mas quase todas tendo em comum o trabalho da guitarra solo. Não é o caso de termos um elemento que carrega a banda ao colo. A bateria é frenética quando deve ser e transmite o groove quando necessário, sempre acompanhada por um baixo omnipresente e uma voz para lá de potente. Para quem estranha uma banda croata chegar à Massacre, não será por acaso, a qualidade é realmente muita.

Quando se pensa que se chegou a um beco criativo dum certo determinado estilo aparecem bandas como os Infernal Tenebra e álbuns como "As Nations Fall" que apesar de ser verdade que não há muito para inventar, basta ter amor à música que se gosta e aquilo que se faz, aliado, claro a talento, para que se tenha o caminho andado para algo digno de nota. "Catharsis", "Suspension Belief" e "The End Justifies The Means" são bons indicativos do poderio desta banda croata. E depois disto fica assim um bichinho que dá vontade de pegar no que está para trás. Isto depois depois de "As Nations Fall" muito rodar no leitor.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira