About Me

Metallica - James Hetfield não tem intenção de prosseguir com projetos paralelos


Apesar de outros membros dos Metallica disporem de projetos paralelos, como é o caso de Kirk Hammett, que é responsável por um festival de terror, ou Robert Trujillo, que está neste momento a produzir um filme, James Hetfield não vê atualmente essa necessidade e responde a esse tema tão em voga, comentando o seguinte:

"Essa é uma ótima questão, porque, para mim, se alguém faz algo mais, isso atenua a potência dos Metallica. Esse foi sempre o pensamento implícito. Mas eu acho que se eles fazem isso, está tudo bem, mas se eu fizer isso, não está, porque eu sou o vocalista, ou o Lars é o baterista. Nós somos os fundadores. Nós não podemos fazer esse tipo de coisas.

"Eu acho que foi sempre assim, e ainda sinto um pouco isso. E acho que os Metallica, para o Lars e para mim - vou falar principalmente por mim, mas sei que ele acha o mesmo - são também o nosso projeto paralelo. É o nosso principal projeto, é o nosso projeto paralelo, é o nosso projeto 24 horas por dia, sete dias por semana. Isso não significa que eu não queira tentar outras coisas, como trabalho de narração, um livro, fotografia, arte, carros... é só escolher. Quero que me acrescente, não que subtraia dos Metallica.

"Antes, eu poderia surgir com uma atitude negativa em torno de projetos paralelos: 'Estás a fazer isso, o que significa que não te dedicas tanto a esta banda, como eu ou o Lars. Estou farto desse sentimento e estou farto desse ressentimento.

"No final do dia, eu sei que eu e o Lars somos os guias. Na maior parte das vezes, nós orientamos os Metallica, e os outros dois rapazes estão muito felizes por isso ser assim. E nós somos todos iguais. Todos contribuem à sua maneira. Mas eu acho que eu e o Lars estamos muito confortáveis nos papéis de pontas de lança. E atualmente estamos num bom momento, porque todos sabem que a banda está em primeiro lugar, mas todos também se sentem livres para explorarem outras coisas."

Por: Bruno Porta Nova - 12 Janeiro 16