• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O black metal apesar de ser um dos estilos mais herméticos dentro do som sagrado, é aquele também que mais contagiado é por outros estilos. Assim esta estreia nos álbuns por parte dos italianos Surge Assault não surge como surpresa, quando se constata a sua mistura com o thrash metal mais old school. A esta fusão também não é nova, mas aqui surge com particular interesse, principalmente pela sua componente mais sleazy, algo que até pode surgir de forma dissimulada em faixas como "Straignt To Misery", que tem um tremolo picking de impor respeito, mas que é perfeitamente perceptível noutras como na "Every Single Human Faced The Sacrifice".

É entre este equilíbrio que se passa "Lust & Misery" um jogo de equilíbrios que só serve para trazer mais riqueza e dinâmica a este álbum que flui muitíssimo bem. O forte feeling tradicional também ajuda a esse efeito, isso e uma produção cristalina que não deixa de soar a orgânica, para não se ficar com a ideia de que estamos perante um qualquer produto Pro-tools, algo que seria perfeitamente contra-natura. Apesar do forte sentido old school, não se pense que a banda é tosca ou desleixada no que diz respeito à performance musical. Em termos técnicos, este é um trabalho sem qualquer tipo de falha.

Carpathian Forest é definitivamente um dos nomes que nos vêm à memória, mas estes italianos, mesmo não sendo tão necro como os noruegueses, ainda assim existe aqui matéria suficiente para que se adore o chifrudo. Uma boa estreia, mesmo que seja algo genérica na forma como mistura o black metal e o thrash old school. Os resultados, todavia, são os suficientes para que consiga justificar uma boa dose de audições durante os próximos tempos. Enquanto os Carpathian Forest não lançam nada, vamos ficando com estas novas bandas que surgem - qualquer dia não há espaço para eles.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira