About Me

Surge Assault - "Lust & Misery" Review


O black metal apesar de ser um dos estilos mais herméticos dentro do som sagrado, é aquele também que mais contagiado é por outros estilos. Assim esta estreia nos álbuns por parte dos italianos Surge Assault não surge como surpresa, quando se constata a sua mistura com o thrash metal mais old school. A esta fusão também não é nova, mas aqui surge com particular interesse, principalmente pela sua componente mais sleazy, algo que até pode surgir de forma dissimulada em faixas como "Straignt To Misery", que tem um tremolo picking de impor respeito, mas que é perfeitamente perceptível noutras como na "Every Single Human Faced The Sacrifice".

É entre este equilíbrio que se passa "Lust & Misery" um jogo de equilíbrios que só serve para trazer mais riqueza e dinâmica a este álbum que flui muitíssimo bem. O forte feeling tradicional também ajuda a esse efeito, isso e uma produção cristalina que não deixa de soar a orgânica, para não se ficar com a ideia de que estamos perante um qualquer produto Pro-tools, algo que seria perfeitamente contra-natura. Apesar do forte sentido old school, não se pense que a banda é tosca ou desleixada no que diz respeito à performance musical. Em termos técnicos, este é um trabalho sem qualquer tipo de falha.

Carpathian Forest é definitivamente um dos nomes que nos vêm à memória, mas estes italianos, mesmo não sendo tão necro como os noruegueses, ainda assim existe aqui matéria suficiente para que se adore o chifrudo. Uma boa estreia, mesmo que seja algo genérica na forma como mistura o black metal e o thrash old school. Os resultados, todavia, são os suficientes para que consiga justificar uma boa dose de audições durante os próximos tempos. Enquanto os Carpathian Forest não lançam nada, vamos ficando com estas novas bandas que surgem - qualquer dia não há espaço para eles.


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira