About Me

Anthrax - Banda foi processada em um milhão de dólares


Os norte-americanos Anthrax viram-se a braços com um processo judicial por violação de direitos de autor, uma vez que copiaram alegadamente o design de um artista de Detroit. A alegada cópia em questão prende-se com uma camisola azul e branca, onde podemos ver o nome da banda e a referência à festividade judaica Hanukkah em letras garrafais.

Por esse motivo, o designer Aaron Cummins, que afirma que criou em 2012 o projeto original intitulado "Ugly Hanukkah", sobre o qual tem direitos de autor exclusivos, pretende processar os Anthrax por danos, violação de direitos de autor, concorrência desleal e práticas comerciais desleais com uma coima no valor de pelo menos um milhão de dólares, alegando que o seu design "Happy Hanukkah" aparece nessas camisolas.

Mas não fica por aqui, pois esse mesmo processo engloba a empresa responsável pela comercialização do artigo e o site Rockabilia, que continua a vender esse mesmo artigo de edição limitada a 28,99 dólares, revela o site Metal Storm.

Frankie Blydenburgh, um comprador para o site da Rockabilia com sede em Minnesota, afirmou que "é a primeira vez que ouço falar que há um problema com isso. Nós temos a camisola desde Novembro. Ainda está no nosso site, mas é uma edição limitada."

O mesmo indica que a Rockabilia comprou as camisolas a uma empresa chamada Global Merchandising Services, relembrando contudo que "cabe às empresas de comercialização, que nos vendem os artigos, obter os artigos e certificarem-se que não há nenhum problema com direitos de autor".

Por: Bruno Porta Nova - 17 Fevereiro 16