• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



O projecto esloveno Beaneath The Storm chega ao terceiro álbum quase sem que se desse pela sua existência. Com uma regularidade formidável (um álbum por ano, sendo que este “Devil’s Village” foi lançado no ano passado) esta one-man-band tem como mastermind o multi-instrumentista Shimon, responsável por todos os instrumentos e pela programação da bateria electrónica, pelo menos é o que nos soa pelo som da mesma. Com os pés bem assentes no oculto, o estilo escolhido é o funeral doom e paquidérmico, embora a grande influência que nos parece sobressair é completamente inesperada:

Mortician.

Exacto, a banda norte-americana de grindgore. É como se pegássemos nos Mortician e reduzíssemos as bmp para metade ou até menos que isso. A adoração aos filmes de terror continua bem presente, embora por aqui o foco seja não tanto os filmes de gore, mas aqueles clássicos da Hammer, pelo menos é esse o ambiente criado, já que se trata de um álbum conceptual  baseado no filme “The City Of The Dead”. Temos a bateria programada (ou pelo menos assim aparenta), temos a distorção de guitarra bem densa e temos todo um ambiente que se assemelha ao trabalho dos Mortician. No entanto, para os fãs da banda norte-americana, não poderá ser automática a conversão ao trabalho deste projecto.

O funeral doom anda sempre no limite, no extremo. Ou é muito bom, ou é muito mau, ou impressiona ou é aborrecido e aqui parece que é atingido o equilíbrio o que também não é especialmente positivo. “Devil’s Village”, infelizmente, não aquece nem arrefece, embora na segunda metade do trabalho, um certo marasmo se comece a instalar. Se no início ainda existe alguma dinâmica, para o final do trabalho parece que estão reunidas as condições para se acabar com as insónias. Acaba por desiludir.


Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira