• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


O preconceito é tramado. Só pela amostra da capa, do logo e de um cheirinho deste segundo álbum dos chilenos Ripper, poderia pensar que este edição seria mais uma viagem ao passado com o objectivo de desenterrar uma qualquer preciosidade da música extrema. Não poderia estar nada mais distante da verdade. “Experiment Of Existence” é o realmente o segundo álbum dos Ripper com data prevista de lançamento para 4 de Março de 2016. No entanto, tem um feeling de death metal tão old school que poderíamos jurar que se trata de clássico obscuro do género lançado nos finais da década de oitenta.

Este facto tanto pode ser positivo como negativo. Garantidamente terá um impacto grande sobre os nostálgicos, porque realmente soa a clássico. Uma espécie de mistura entre os Death, Atheist e Pestilence dos primeiros tempos, com o death a misturar-se muito bem com o thrash metal bem técnico – mas daquele técnico que não passa pela masturbação e exibição gratuita dos dotes dos instrumentistas. Por outro lado, poderão haver aqueles que dirão que tem um forte sabor a bafio e que soa datado. Na nossa opinião, ambas as vertentes opostas têm uma certa razão. Soa a clássico e realmente soa datado, no entanto é o típico caso em que 1 mais 1 é igual a três.

Soa a datado e depois? Cada uma destas músicas é de uma qualidade inquestionável. Mesmo que se diga que há muito déjà vú ao ouvir cada uma destas músicas – facto que não discutimos – o que interessa é mesmo o resultado final. Embora a originalidade seja um factor importante, a forma como as músicas nos impactam deverá ser mais valorizado, afinal a música, seja de que estilo for, vive para isso mesmo. Chegar às pessoas, ter um impacto, fazer a diferença. E isso acontece aqui, logo aos primeiros segundos do primeiro tema “Magnetic’s Solar Storms” e prolonga-se até aos momentos finais da “Humanity Was Wrong”. Quando assim é… é porque temos realmente algo de especial nas mãos. E realmente temos.

Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira