• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


O preconceito é tramado. Só pela amostra da capa, do logo e de um cheirinho deste segundo álbum dos chilenos Ripper, poderia pensar que este edição seria mais uma viagem ao passado com o objectivo de desenterrar uma qualquer preciosidade da música extrema. Não poderia estar nada mais distante da verdade. “Experiment Of Existence” é o realmente o segundo álbum dos Ripper com data prevista de lançamento para 4 de Março de 2016. No entanto, tem um feeling de death metal tão old school que poderíamos jurar que se trata de clássico obscuro do género lançado nos finais da década de oitenta.

Este facto tanto pode ser positivo como negativo. Garantidamente terá um impacto grande sobre os nostálgicos, porque realmente soa a clássico. Uma espécie de mistura entre os Death, Atheist e Pestilence dos primeiros tempos, com o death a misturar-se muito bem com o thrash metal bem técnico – mas daquele técnico que não passa pela masturbação e exibição gratuita dos dotes dos instrumentistas. Por outro lado, poderão haver aqueles que dirão que tem um forte sabor a bafio e que soa datado. Na nossa opinião, ambas as vertentes opostas têm uma certa razão. Soa a clássico e realmente soa datado, no entanto é o típico caso em que 1 mais 1 é igual a três.

Soa a datado e depois? Cada uma destas músicas é de uma qualidade inquestionável. Mesmo que se diga que há muito déjà vú ao ouvir cada uma destas músicas – facto que não discutimos – o que interessa é mesmo o resultado final. Embora a originalidade seja um factor importante, a forma como as músicas nos impactam deverá ser mais valorizado, afinal a música, seja de que estilo for, vive para isso mesmo. Chegar às pessoas, ter um impacto, fazer a diferença. E isso acontece aqui, logo aos primeiros segundos do primeiro tema “Magnetic’s Solar Storms” e prolonga-se até aos momentos finais da “Humanity Was Wrong”. Quando assim é… é porque temos realmente algo de especial nas mãos. E realmente temos.

Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira