About Me

Neuronia - "Under The Same Sky" Review


“Death metal polaco” já é por si só uma etiqueta de qualidade hoje em dia, no entanto os Neuronia destacam por mérito próprio. A abertura do seu terceiro álbum faz-se com “Good Clean Fun”, que no eu início tem uns ambientes sinfónicos aos quais se juntam inicialmente um ritmo de bateria tribal, juntando-se depois as guitarras poderosas e com bastante groove, o que faz com que o estilo da banda penda mais para o moderno do que propriamente o tradicional. Felizmente não caem muito nos lugares comuns do Metalcore embora acabem por incorporar alguns dos seus elementos. Os certos, na nossa opinião.

Aqueles que se destacam mais é o sentido de melodia e a produção bem poderosa, não apresentando mais lugares em comum com o género além destes. O que temos então é a capacidade para juntar a um espírito death metal algo mais, algo mais melódico mas ainda dentro do metal. Poderemos ter temas mais suaves como o “Dialogues Of A Love Lost” que não põe em causa o espírito mais agressivo da banda polaca. Uma boa descrição para os Neuronia seria mesmo a mistura bem sucedida de heavy metal com death metal (o que no espírito matemático da média deverá resultar em thrash), sendo que a voz limpa de Maciej "Tektur" Nawrot soa especialmente inspirada.

Resumindo e concluindo, temos uma banda com bons talentos individuais, com a secção rítmica a estabelecer fundações bem sólidas para as músicas aqui contidas, uma voz para lá de sólida e uma guitarra solo com grande feeling. Ao contrário daquilo que se pode pensar quando se fala em death metal melódico, temos um álbum surpreendente nas suas dinâmicas e na fórmula apresentada, que nos faz interrogar de como é que este trabalho foi lançado de forma independente e de como é que não ouvimos falar deles antes. Nunca é tarde.


Nota:
8.4/10


Review por Fernando Ferreira