• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


“Death metal polaco” já é por si só uma etiqueta de qualidade hoje em dia, no entanto os Neuronia destacam por mérito próprio. A abertura do seu terceiro álbum faz-se com “Good Clean Fun”, que no eu início tem uns ambientes sinfónicos aos quais se juntam inicialmente um ritmo de bateria tribal, juntando-se depois as guitarras poderosas e com bastante groove, o que faz com que o estilo da banda penda mais para o moderno do que propriamente o tradicional. Felizmente não caem muito nos lugares comuns do Metalcore embora acabem por incorporar alguns dos seus elementos. Os certos, na nossa opinião.

Aqueles que se destacam mais é o sentido de melodia e a produção bem poderosa, não apresentando mais lugares em comum com o género além destes. O que temos então é a capacidade para juntar a um espírito death metal algo mais, algo mais melódico mas ainda dentro do metal. Poderemos ter temas mais suaves como o “Dialogues Of A Love Lost” que não põe em causa o espírito mais agressivo da banda polaca. Uma boa descrição para os Neuronia seria mesmo a mistura bem sucedida de heavy metal com death metal (o que no espírito matemático da média deverá resultar em thrash), sendo que a voz limpa de Maciej "Tektur" Nawrot soa especialmente inspirada.

Resumindo e concluindo, temos uma banda com bons talentos individuais, com a secção rítmica a estabelecer fundações bem sólidas para as músicas aqui contidas, uma voz para lá de sólida e uma guitarra solo com grande feeling. Ao contrário daquilo que se pode pensar quando se fala em death metal melódico, temos um álbum surpreendente nas suas dinâmicas e na fórmula apresentada, que nos faz interrogar de como é que este trabalho foi lançado de forma independente e de como é que não ouvimos falar deles antes. Nunca é tarde.


Nota:
8.4/10


Review por Fernando Ferreira