• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Como o próprio nome indica, esta banda continua o legado Dio do álbum “Last In Line”. Reúne três dos músicos do alinhamento desse trabalho – Vivian Campbell (guitarrista que depois seguiu para os Def Leppard), Jimmy Bain (baixista) e Vinny Appice) – que decidiram a reunir-se com o vocalista Andrew Freeman, que não é nenhum Dio (ninguém é, por isso ninguém está propriamente a fazer comparações) mas que tem uma voz mais que perfeita para as malhas que este “Heavy Crown” nos traz. A reunião trouxe uma alegria contagiante que o conjunto decidiu expandir a  trazer novas músicas.

Claro que um projecto deste calibre teria de ter o apoio da Frontiers, os maiores mecenas do rock, hard rock e hard’n’heavy mundial e tal soa-nos perfeito porque não nos parece que exista melhor casa do que a editora italiana. Temos então onze temas de grande qualidade que conseguem logo cativar à primeira havendo até alguns temas que se instalam e não querem sair mais – como o primeiro single “Starmaker” que se espalha como um vírus, o que legitima por completo a sua escolha como single.

“Heavy Crown” não se sustenta apenas com uma música boa mas com um conjunto de músicas que soam a clássico desde o primeiro momento. Nem sequer se trata de uma tentativa desesperada para ganhar mais uns cobres – nunca saberemos o que vai na cabeça das pessoas mas não é esse o sentimento que o álbum transmite. Em vez disso temos um álbum de um grupo de músicos que sente um gozo danado em tocar estas músicas, em tocar este estilo de música e quando assim é, aliado a talentos individuais inquestionáveis, o resultado não pode ser menos que excelente.

Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira