About Me

Last In Line - "Heavy Crown" Review


Como o próprio nome indica, esta banda continua o legado Dio do álbum “Last In Line”. Reúne três dos músicos do alinhamento desse trabalho – Vivian Campbell (guitarrista que depois seguiu para os Def Leppard), Jimmy Bain (baixista) e Vinny Appice) – que decidiram a reunir-se com o vocalista Andrew Freeman, que não é nenhum Dio (ninguém é, por isso ninguém está propriamente a fazer comparações) mas que tem uma voz mais que perfeita para as malhas que este “Heavy Crown” nos traz. A reunião trouxe uma alegria contagiante que o conjunto decidiu expandir a  trazer novas músicas.

Claro que um projecto deste calibre teria de ter o apoio da Frontiers, os maiores mecenas do rock, hard rock e hard’n’heavy mundial e tal soa-nos perfeito porque não nos parece que exista melhor casa do que a editora italiana. Temos então onze temas de grande qualidade que conseguem logo cativar à primeira havendo até alguns temas que se instalam e não querem sair mais – como o primeiro single “Starmaker” que se espalha como um vírus, o que legitima por completo a sua escolha como single.

“Heavy Crown” não se sustenta apenas com uma música boa mas com um conjunto de músicas que soam a clássico desde o primeiro momento. Nem sequer se trata de uma tentativa desesperada para ganhar mais uns cobres – nunca saberemos o que vai na cabeça das pessoas mas não é esse o sentimento que o álbum transmite. Em vez disso temos um álbum de um grupo de músicos que sente um gozo danado em tocar estas músicas, em tocar este estilo de música e quando assim é, aliado a talentos individuais inquestionáveis, o resultado não pode ser menos que excelente.

Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira