About Me

Churchhouse Creepers - "From Party To Apocalypse" Review


Lembram-se daquele anúncio ridículo da Yorn em que um gato gigante começava a atacar toda a gente ao pior estilo Godzilla? Pois bem, a capa deste “From Party To Apocalypse” demonstra exactamente essa realidade (bem) alternativa o que nos faz pensar se as coincidências realmente existem. Num plano de pensamento menos paranóico e com mais substância temos a música que os Churchhouse Creepers nos trazem que é diversão stoner rock do início ao fim. E antes de avançarmos mais, temos que dizer que o título do álbum é genial. Porquê? Porque a primeira música chama-se “Party” e a última “Apocalypse”. Perceberam? É lindo.

Então o que temos aqui é daquele rock puro divertimento que tem muito mais impacto ouvir num qualquer bar pequeno com uns canecos de cerveja em cima, mas que tem a vantagem de que quando é ouvido fora desse contexto, remete-nos imediatamente para o mesmo. O que salta imediatamente à audição, além da voz com reverb tão seventies, é a tonalidade cheia de fuzz das guitarras, ou guitarra já que se trata de um power-trio. E com este ambiente clássico, como é que qualquer apreciador do bom e velho rock não fica imediatamente agarrado?

É impossível. Quando se tem música nova que nos remonta a algo de muito querido, como é que conseguimos ficar indiferentes? Dinâmico, empolgante e viciante são muitos dos bons adjectivos que nos ocorrem a cada audição e como tal não temos muitas dúvidas em dizer que está aqui um senhor álbum de rock, com capacidade de sobreviver à passagem do tempo, mesmo que o resto do mundo ande a dormir, ocupado a ouvir música descartável. Isto soa bem onde quer que seja, quando quer que seja.


Nota: 8.6/10
Review por Fernando Ferreira