About Me

Inglorious - "Inglorious" Review



Mais uma nova banda que surge pela mão da Frontiers que ultimamente acerta mais do que falha e no que diz respeito a este trabalho auto-intitulado, podemos dizer que acerta mesmo em cheio. Com o single “Until I Die” a abrir logo este trabalho, fica-se logo com uma apresentação fenomenal e com a certeza de que está aqui mais um colectivo que vem para dar cartas na secção do hard rock clássico típico da década de oitenta, isto, claro está, totalmente inserido, no que aos aspectos de produção diz respeito, nos tempos modernos.

Claro que nestas coisas dos projectos da Frontiers, temos sempre um nome mais conhecido a encabeçar e no caso dos Inglorious, temos Nathan James, conhecido pela sua participação no projecto Trans-Siberian Orchestra, ele que tem um tom de voz totalmente apropriado para estas onze músicas de hard rock com forte feeling blues – aquela “Holy Water” é tão clássica que de certeza que alguém já escreveu numa outra vida, só pode.
Mais um trabalho que ao vivo num bar deverá soar mesmo explosivo.

É o típico trabalho em que a soma das partes realmente dá um bom resultado. Temos guitarras fortes mas ao mesmo tempo clássicas, uma voz quente e potente, um baixo e bateria bem homogéneos e sólidos mas nada disto teria importância se não tivéssemos músicas que fizessem a diferença em relação a tudo o resto que conhecemos do género e este trabalho auto-intitulado não tem momentos mortos muito menos fracos. É sem dúvida um dos grandes álbuns de hard rock deste início de ano.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira