• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Os Heimdalls Wacht, mesmo não tendo atingindo os mesmos níveis de reconhecimento dos seus pares, são uma das forças a ter em consideração no underground do black metal alemão. Com uma regularidade discográfica (e também qualitativa) digna de nota, a banda chegou em 2015 ao seu sexto álbum de originais – “Ut De Graute Olle Tied – Deel Twee (Land Der Nebel)”. Aproveitando a boleia, a sua actual editora, a Heidens Hart Records, achou por bem reeditar o segundo álbum de originais, este "Der Untergang Der Alten Welt", lançado originalmente em 2006.

A razão apontada pela editora para a reedição é pelo facto deste lançamento específico estar esgotado há bastante tempo e com, por outro lado, uma considerável procura pelo mesmo. Quanto a nós tudo bem, não nos podemos queixar, já que este é um dos trabalhos mais inspirados do colectivo alemão, com músicas que continuam a fazer parte do alinhamento dos espectáculos hoje em dia. Aquilo  que o distingue é sobretudo o uso da melancolia e das melodias épicas, algo que faz com que temas como “Des Nordens Stern” e “In Kalte Schatten Versunken” resultem tão bem.

A editora, no press-release que faz acompanhar a cópia promocional, refere que não houve qualquer tipo de remasterização, faixas bónus ou até mesmo mexidas no artwork. Poderá parecer algo bastante trve (remasterização e faixas bónus é coisa de mariquinhas) mas até terá o seu sentido. O trabalho na sua essência é este e porquê desvirtuar o mesmo se é a procura é mesmo por este trabalho especificamente? Não se trata de tornar um produto rentável e atraente, trata-se de disponibilizar o mesmo para aqueles que não tiveram a oportunidade dez anos atrás. Minúcias. De qualquer forma este é um trabalho mais que recomendado aos fãs do black metal épico.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira