• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Apesar do black metal que vem do Reino Unido ter ficado um pouco associado aos Cradle Of Filth, que os puristas nem consideram black metal - aliás, nem a própria banda se considera black metal - a verdade é que da ilha britânica chegam-nos propostas que nos relembram o seu poderio em relação ao estilo das artes negras. Os Old Forest já existem há quase vinte anos, mas tiveram um interregno entre 2001 e 2007 que fez com que o seu nome tivesse ganho um certo culto no underground. Com o segundo álbum lançado em 2014, foi em 2015 que se viu a surgir "Dagian", o terceiro álbum.

Composto por quatro temas, os Old Forest demonstram aqui que não têm pressa nenhuma, já que cada um dos temas têm mais de dez minutos, o que também dá para antever que a dose de black metal dos Old Forest está diluído com outra coisa qualquer e tal previsão não é desprovida de pontaria, já que poderia dizer que temos tanto de black metal como de doom, como até do elemento épico (isto para evitar dizer que é epic metal), o que faz com que se tenha a dinâmica necessária para que se tenha um álbum com faixas tão longas e não se caia para o lado em coma. No entanto se não se apreciar nem o elemento épico, nem o doom, nem tão pouco a melodia que está presente em todos os temas, poderá ser mesmo um sacrifício ouvir este álbum até ao final, principalmente a última faixa, a longa "Neaht" que é uma música de ambient com diversos sons a surgirem entre eles uma espécie de drone que hipnotiza.

No que nos diz respeito, isso não acontece. Não há um momento de aborrecimento, nem mesmo a dita faixa ambiental, o que faz com que este álbum seja mesmo uma das grandes propostas lançadas nesta vertente do black metal no final do ano. Um hino à natureza e à beleza - isto a descrever uma banda de black metal poderá parecer uma contradição e se calhar até é, no entanto é também a descrição mais fiel e verdadeira que poderiamos dar - estes quatro temas funcionam como viagens que não se deseja que acabem.Tendo o selo de qualidade da Avantgarde Music, é de ficarmos logo descansados e mergulhar sem hesitações em "Dagian".

Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira