• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Apesar do black metal que vem do Reino Unido ter ficado um pouco associado aos Cradle Of Filth, que os puristas nem consideram black metal - aliás, nem a própria banda se considera black metal - a verdade é que da ilha britânica chegam-nos propostas que nos relembram o seu poderio em relação ao estilo das artes negras. Os Old Forest já existem há quase vinte anos, mas tiveram um interregno entre 2001 e 2007 que fez com que o seu nome tivesse ganho um certo culto no underground. Com o segundo álbum lançado em 2014, foi em 2015 que se viu a surgir "Dagian", o terceiro álbum.

Composto por quatro temas, os Old Forest demonstram aqui que não têm pressa nenhuma, já que cada um dos temas têm mais de dez minutos, o que também dá para antever que a dose de black metal dos Old Forest está diluído com outra coisa qualquer e tal previsão não é desprovida de pontaria, já que poderia dizer que temos tanto de black metal como de doom, como até do elemento épico (isto para evitar dizer que é epic metal), o que faz com que se tenha a dinâmica necessária para que se tenha um álbum com faixas tão longas e não se caia para o lado em coma. No entanto se não se apreciar nem o elemento épico, nem o doom, nem tão pouco a melodia que está presente em todos os temas, poderá ser mesmo um sacrifício ouvir este álbum até ao final, principalmente a última faixa, a longa "Neaht" que é uma música de ambient com diversos sons a surgirem entre eles uma espécie de drone que hipnotiza.

No que nos diz respeito, isso não acontece. Não há um momento de aborrecimento, nem mesmo a dita faixa ambiental, o que faz com que este álbum seja mesmo uma das grandes propostas lançadas nesta vertente do black metal no final do ano. Um hino à natureza e à beleza - isto a descrever uma banda de black metal poderá parecer uma contradição e se calhar até é, no entanto é também a descrição mais fiel e verdadeira que poderiamos dar - estes quatro temas funcionam como viagens que não se deseja que acabem.Tendo o selo de qualidade da Avantgarde Music, é de ficarmos logo descansados e mergulhar sem hesitações em "Dagian".

Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira