About Me

Product Of Hate - "Buried In Violence" Review


Será que ainda há espaço para mais uma banda de thrash metal moderno bruto todos os dias? HELL YEAH! Principalmente quando o mesmo surge com tanta pujança e bom gosto nas melodias como estes Prodcut Of Hate, uma recente aposta da Napalm Records. Boa aposta, como já devem ter reparado pelo entusiasmo atrás demonstrado. A banda surge-nos dos E.U.A. e chega com “Buried In Violence” ao primeiro álbum de originais depois de um EP editado em 2010 e de dois singles em 2012. E só podemos dizer que é uma excelente forma de iniciar a contagem de longas-duração.

“Kill. You. Now.” até não poderá ser a forma mais eficaz de começar com um álbum – não sabendo bem porquê mas é uma música que apesar de boa, não parece apropriada para ser a abertura. Ainda assim, para quem gosta de intensidade, violência e riffs  e solos a rasgar, sem esquecer o groove, fica logo apresentado. Aliás, é no departamento dos solos que a banda impressiona particularmente já que nesta coisa do thrash moderno, muitas vezes associado ao hardcore, os solos normalmente são colocados de parte. Só por isso, os Product Of Hate levam um avanço considerável em relação à concorrência.

No entanto é com “Annihilation” e sobretudo com a “…As Your Kingdom Falls” que a coisa ganha real interesse. No entanto, não quer isto dizer que tenhamos aqui uma obra imaculada, já que temos aqui alguns cruzamentos com o metalcore que eram desnecessários – por demais evidentes em temas como “Monster”. Aquela coisa do refrão com voz limpa e ponte e versos com voz gritada, já está gasta e para passar incólume teria de ser muito, mas muito bem feita. Nem sempre isso acontece aqui. De qualquer forma, no geral, é um trabalho de qualidade acima da média e que agradará a todos os que gostam do thrash. Ah! E a cover de “Perry Mason” de Ozzy Osbourne está sublime.
 

Nota: 7.6/10

Review por Fernando Ferreira