• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Artillery, um dos nomes grandes do thrash metal europeu está de volta. É certo que o seu estatuto de banda de culto deve-se principalmente aos seus dois primeiros álbuns, “Fear Of Tomorrow” e “Terror Squad” (este último com uma capa simplesmente horrível), no entanto, a banda tem lançado nos últimos anos, desde que voltaram dos mortos pela segunda vez em 2007, uma série de álbuns de qualidade superior, mesmo que já não contassem com os préstimos de Flemming Rönsdorf na voz, com o seu timbre inconfundível de ovelha a ser sodomizada por um mamute.

A voz de Michael Bastholm Dahl é bem mais melódica que a de Flemming, tornando os temas um pouco mais acessíveis. O seu timbre meio power metal, meio heavy metal clássico pode alienar alguns dos fãs mais antigos mas se não fez diferença no último álbum “Legions”, agora também não fará. Para nós pelo menos não faz nenhuma e instrumentalmente a coisa continua com um nível assombroso. Desde o início queenesco de “Live By The Scythe” até ao thrash impiedoso de “Penalty Perception” ou principalmente de “Cosmic Brain”, este trabalho é demolidor do início ao fim.

A forma como a banda dinamarquesa junta a agressividade e a melodia é sublime e eleva o conceito a um novo patamar. Poderá ser o ponto de ligação entre os que gostam de coisas mais extremas (e esses possivelmente não apreciarão a voz) e aqueles que gostam de coisas mais melódicas mas o thrash não é o género de eleição. Para quem já acompanhava a banda, tem aqui um oitavo álbum à altura daquilo que significa o nome Artillery. 2016 começa de forma bem interessante!


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira