• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Álbuns de estreia são sempre engraçados pela sua variedade. Ou nos passam completamente despercebidos, ou os amamos ou os odiamos. No caso dos australianos Inverloch (já aqui tínhamos dito qualquer coisa em relação à Austrália ser o novo Canadá, não já?) apontamos para o amor incondicional. A banda tem neste “Distance | Collapsed” um colosso de doom metal que por vezes anda por aí a roçar muito levemente o funeral, no entanto, é caso para dizer, não interessa o que é, soa bem.

Temos que dizer que os Inverloch fazem batota. Não que fiquemos particularmente ofendidos com isso, mas têm uma vantagem (bem grande) em relação às novas bandas. Isto porque é um projecto que nasceu das cinzas dos d.USK que por sua vez não era mais que algo para homenagear os Disembowelment e Trial Of Bow, duas entidades que partilhavam membros com os d.USK. Tendo em conta que os Disembowelment foram uma das grandes bandas de doom metal cavernoso que alguma vez existiu, podemos dizer que os Inverloch têm um avanço considerável perante a concorrência.

Composto apenas por cinco faixas, temos aqui um poderio sonoro que nos faz arrepiar de frio e querer voltar ao ventre da nossa mãe. A imagem da posição fetal também não é por acaso, nem desprovida de sentido. É um trabalho intenso, desolador, dinâmico (sim estamos a falar de doom) e com uma potência inagualável, indicado não só para os fãs dos Disembowelment, mas também para todos aqueles que não conseguem ficar indiferentes ao doom/death com uns toques aqui e ali de funeral doom. A receita para a miséria em forma musical, mesmo da maneira como gostamos.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira