• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Álbuns de estreia são sempre engraçados pela sua variedade. Ou nos passam completamente despercebidos, ou os amamos ou os odiamos. No caso dos australianos Inverloch (já aqui tínhamos dito qualquer coisa em relação à Austrália ser o novo Canadá, não já?) apontamos para o amor incondicional. A banda tem neste “Distance | Collapsed” um colosso de doom metal que por vezes anda por aí a roçar muito levemente o funeral, no entanto, é caso para dizer, não interessa o que é, soa bem.

Temos que dizer que os Inverloch fazem batota. Não que fiquemos particularmente ofendidos com isso, mas têm uma vantagem (bem grande) em relação às novas bandas. Isto porque é um projecto que nasceu das cinzas dos d.USK que por sua vez não era mais que algo para homenagear os Disembowelment e Trial Of Bow, duas entidades que partilhavam membros com os d.USK. Tendo em conta que os Disembowelment foram uma das grandes bandas de doom metal cavernoso que alguma vez existiu, podemos dizer que os Inverloch têm um avanço considerável perante a concorrência.

Composto apenas por cinco faixas, temos aqui um poderio sonoro que nos faz arrepiar de frio e querer voltar ao ventre da nossa mãe. A imagem da posição fetal também não é por acaso, nem desprovida de sentido. É um trabalho intenso, desolador, dinâmico (sim estamos a falar de doom) e com uma potência inagualável, indicado não só para os fãs dos Disembowelment, mas também para todos aqueles que não conseguem ficar indiferentes ao doom/death com uns toques aqui e ali de funeral doom. A receita para a miséria em forma musical, mesmo da maneira como gostamos.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira