• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Ainda recentemente falámos aqui dos finlandeses Ancestor Blood, a propósito do split com os Heervader, e ei-los aqui de volta, com a sua proposta algo melódica de black metal. “Hyperborea” faz-nos recuar até aos meados da década de noventa onde o black metal com teclados em profusão era muito bem visto. A banda surgiu posterior a essa época mas encarna na perfeição esse espírito, embora tenha que se dizer que não é propriamente uma proposta em que os mais exigentes poderão associar à vertente que de bestial passou a besta (ou seja Cradle Of Filth e Dimmu Borgir). Os teclados têm um peso importante no som final mas não é o que podemos chamar de uma sonoridade mais… comercial.

Aquilo que há a salientar, logo assim à primeira, é que os Ancestors Blood, como a maior parte da população finlandesa, são excelentes músicos, o que dá logo a ideia do calibre da música aqui contida, tecnicamente irrepreensível, assim como possui uma produção totalmente adequada ao seu som. A principal questão é que “Hyperborea” corresponde bem aos requisitos do género, está bem conseguido e a sua audição flui muito bem. Só tem, no entanto, um pequeno problema… não é propriamente memorável. Isto é, no final de o ouvirmos, não há propriamente um momento que fique registado.

E isso, que, normalmente, até constitui um problema, até acaba por não o ser aqui, já que é um disco que facilmente se volta a ele para mais tentativas, sem grande esforço. Os nossos momentos favoritos acabam por ser as ligeiramente contemplativas e muito melódicas “Autumn (Metsäpirtti Part II) e “Rite Of Passage”, que representam muito bem todo o potencial que a banda consegue ter. Este é um trabalho que confirma os finlandeses como uma força a ter em conta no black metal melódico, se é que já não o eram antes. Nota positiva para os solos inspirados de guitarra.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira