• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Os Death já acabaram há mais de quinze anos e foi sem dúvida uma grande perda para todos nós que gostávamos da sua música desafiante. O seu legado vive e deixou muitos seguidores. Os Pile Priests chegam agora ao primeiro álbum com este “Void To Enlightenment” que, de uma forma simplista, se pode afirmar como um seguimento lógico da mítica banda norte-americana, caso estes resolvessem fazer em algo que misturasse “Leprosy” com o “Individual Thought Patterns”.

No entanto, estes Pile Of Priests não vivem apenas do passado das suas influências, como ainda conseguem introduzir uma lufada de ar fresco que faz com que este álbum se torne um vício do início ao fim. Começando na instrumental “Akeru”, que é uma abertura de luxo para este trabalho até temas bem complexos mas ainda assim pesadões como “Deranged Youth Succession” e “Incantations Of Old”, não há momentos fracos por aqui, até porque os seus quarenta e seis minutos passam num instante.

Se “Void To Enlightmenment” tem algum problema, é mesmo o som que soa algo baço e com demasiado compressão, mas isso não muda em nada a qualidade sonora do trabalho, que é uma excelente estreia e que dá uma indicação muito boa para o futuro, porque, para já, este álbum é do mais viciante que pode haver. Uma prova de que mesmo que não exista muita originalidade – e aqui não podemos dizer que seja uma cópia descarada do quer que seja – havendo amor à causa, o resultado só pode ser bom. E efectivamente é.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira