About Me

Accu§er - "The Forlorn Divide" Review



Apesar de não podermos dizer que os Accu§er um nome imediato do thrash metal alemão – até porque será difícil quebrarem com o quarteto fantástico composto por Kreator, Sodom, Tankard e Destruction – podemos dizer com segurança que é uma instituição do género, com uma carreira que completa precisamente agora em 2016 trinta anos de carreira, sendo que “The Forlorn Divide” acaba por ser um álbum especial por essa razão – trabalho que atinge a respeitável posição de se tratar do décimo primeiro da carreira dos alemães.

Para quem não os conhece, temos aqui um thrash metal bruto, com bastante groove e com uma enorme proximidade com o death metal, principalmente no que à voz diz respeito. Em termos técnicos e instrumental temos um grande trabalho, principalmente no que diz respeito às guitarras, que fazem com que estas músicas, todas elas, tenham um grande feeling metálico, isto aliado a uma produção bem poderosa, ficam reunidas as condições para que se tenham quase cinquenta minutos de boa música.  Há apenas a questão da voz que não é totalmente imediata mas que os fãs de música mais extrema não terão dificuldades em apreciar.

É um álbum forte ainda que não seja exactamente memorável. No entanto, e tendo em conta que se trata de um trabalho de uma banda já histórica, acaba por ter uma relevância e importância adicional. Para quem chegou apenas agora, “The Forlorn Divide” tem importância suficiente para conseguir com que o ouvinte parta à descoberta do resto do catálogo dos Accu§er. Thrash metal cheio de groove e pujança a mostrar que os veteranos também conseguem ser modernos sem estarem presos ao passado mas sem perderem contacto com as suas raízes.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira