• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Apesar de não podermos dizer que os Accu§er um nome imediato do thrash metal alemão – até porque será difícil quebrarem com o quarteto fantástico composto por Kreator, Sodom, Tankard e Destruction – podemos dizer com segurança que é uma instituição do género, com uma carreira que completa precisamente agora em 2016 trinta anos de carreira, sendo que “The Forlorn Divide” acaba por ser um álbum especial por essa razão – trabalho que atinge a respeitável posição de se tratar do décimo primeiro da carreira dos alemães.

Para quem não os conhece, temos aqui um thrash metal bruto, com bastante groove e com uma enorme proximidade com o death metal, principalmente no que à voz diz respeito. Em termos técnicos e instrumental temos um grande trabalho, principalmente no que diz respeito às guitarras, que fazem com que estas músicas, todas elas, tenham um grande feeling metálico, isto aliado a uma produção bem poderosa, ficam reunidas as condições para que se tenham quase cinquenta minutos de boa música.  Há apenas a questão da voz que não é totalmente imediata mas que os fãs de música mais extrema não terão dificuldades em apreciar.

É um álbum forte ainda que não seja exactamente memorável. No entanto, e tendo em conta que se trata de um trabalho de uma banda já histórica, acaba por ter uma relevância e importância adicional. Para quem chegou apenas agora, “The Forlorn Divide” tem importância suficiente para conseguir com que o ouvinte parta à descoberta do resto do catálogo dos Accu§er. Thrash metal cheio de groove e pujança a mostrar que os veteranos também conseguem ser modernos sem estarem presos ao passado mas sem perderem contacto com as suas raízes.

Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira