• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Oito álbuns de originais em quase trinta anos de carreira, é a marca que este “The Oath Of An Iron Ritual” representa na carreira na verdadeira instituição de black/thrash metal alemã que são os Desaster. A banda, apesar de ter contrato firmado com a Metal Blade, continua com os pés bem fincados no underground e como prova disso são os constantes EPs e splits, pelo que apesar da ausência de quatro anos (sem contar com o split lançado no ano passado) não seria expectável que houvesse um arrepiar caminho na sua identidade.

“The Oath Of An Iron Ritual” é precisamente aquilo que se espera dele, uma bujarda de thrash metal raivoso e blasfemo, sem esquecer algumas melodias mais épicas – “Haunting Siren” é um excelente exemplo e também uma prova que a banda não está bem no patamar do thrash metal javardo e básico. Pelo contrário, muito pelo contrário mesmo! Também é um bom tema (embora existam muitos outros) que demonstram a dinâmica que a banda é capaz de imprimir a este trabalho, por muito que se ache que a voz de Sataniac é um pouco monocórdica demais, que até é.

A magia dos Desaster, além do que foi dito atrás, reside sobretudo nos riffs que são sempre vencedores. Mesmo que as músicas não sejam propriamente imediatas, existe sempre pelo menos dois ou três riffs que nos ficam no ouvido, isto sem perder uma pitada da sua personalidade e identidade, o que tem de ser salientado. O que também tem que se salientar é a solidez desta proposta que prova sem qualquer sombra de dúvida aquilo que já sabíamos há já muito tempo, que os Desaster são demasiado grandes para estarem confinados ao underground, embora seja uma casa pela qual nutrem um sincero amor. Um grande álbum de thrash metal que está entre as melhores propostas da banda.


Nota: 8.7/10

Review por Fernando Ferreira