• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Hardholz são uma banda de hard’n’heavy (embora aqui descaiam mais, muito mais, para o heavy) alemã que esteve em hibernação durante dezassete anos e que volta agora para o segundo álbum. Faz-nos pensar que a banda é como alguns dos vilões de filmes de terror como Jeepers Creepers ou dos Ficheiros Secretos que voltam de 30 em 30 anos, sendo que neste caso o prazo é mais curto. Não querendo dizer que os alemães são assim tão maléficos para a humanidade. Felizmente não é o caso, embora de início não pareça.

“Charon”, o primeiro tema de “Herzinfarkt” é banal e fora a produção moderna, não tem qualquer tipo de força ou potência que nos chame a atenção e tem a agravante de ser cantado em alemão, tal como todos os restantes temas. É logo uma agravante que nos faz pensar que vamos ter aqui uma estopada de todo o tamanho. Felizmente logo surge um “Die Prophezeiung” que nos apresenta com um saudável feeling Maiden que é mais que bem vindo e felizmente não está só porque nas seguintes “Herzinfarkt”, “Praeludium Wielandia” e “Wieland, Der Schmied” (estas duas últimas devem ser ouvidas de seguida) temos os mesmos pontos positivos.

E é fantástico este sentimento de sentirmos que nos enganámos e fomos injustos, porque é bem melhor termos uma banda a surpreender-nos pela positiva do que pela negativa. A forma como a banda trata o heavy metal neste álbum é de tal forma viciante que é impossível não voltarmos a ouvir certos temas, principalmente os instrumentais – sim, a questão da língua não desaparece e não deixa de ser um obstáculo que temos para que o vício seja maior, mas também serve para colocar em perspectiva… se assim já é o que é, faria se cantassem em inglês. Grande regresso e esperemos que não demorem 17 anos para voltarem a aparecer, até porque já se viu que não têm jeito para serem considerados flagelos à humanidade. Quando um álbum acaba com uma versão heavy metal do “Homem da Harmónica” do Enio Morricone, retirado do filme "Aconteceu No Oeste” é porque existe mesmo aqui algo de especial.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira