• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já por aqui dissemos variadas e repetidas vezes que o estilo de death metal brutal é bicho para se encurralar em becos sem saída onde a única coisa que o cerca é ele próprio e invariavelmente aparecem entidades que surgem para nos relembrar disso mesmo. “Formed In Disgust” é o segundo álbum que surge quase dez anos depois da estreia “Echoes Of The Rotting” e a pergunta que se impõe após ouvir este trabalho – e sem sequer o deixar chegar até ao final é: O estilo precisava mesmo deste trabalho?

Se calhar não. A intro instrumental “Failed Apocalypse” até começa por enganar, apresentando uma malha onde os riffs de bom gosto pontuam e com algumas soluções técnicas a nível das guitarras que enriquecem o género. No entanto, quando se chega ao segundo tema, “Exterminate The Apostles”, aquilo que mais se temia acontece: Vamos desaguar ao mesmo de sempre e não há um réstia de esperança para a humanidade. Sim, é tão forte a desilusão.

Não é que se tenha um mau trabalho de brutal death metal. Pelo contrário, “Formed In Disgust” preencherá na perfeição as exigências dos fãs de bandas como Cannibal Corpse e até, em certos momentos, os Deicide – principalmente pela produção algo baça – no entanto se quiséssemos ouvir Cannibal Corpse de segunda, bastava pegar numa cassete velha do “Eaten Back To Life” já carcomida pela erosão e colocar a tocar que o efeito seria o mesmo.  Era exigido algo mais, principalmente após tanto tempo de ausência. Infelizmente não passa da banalidade.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira