• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Já por aqui dissemos variadas e repetidas vezes que o estilo de death metal brutal é bicho para se encurralar em becos sem saída onde a única coisa que o cerca é ele próprio e invariavelmente aparecem entidades que surgem para nos relembrar disso mesmo. “Formed In Disgust” é o segundo álbum que surge quase dez anos depois da estreia “Echoes Of The Rotting” e a pergunta que se impõe após ouvir este trabalho – e sem sequer o deixar chegar até ao final é: O estilo precisava mesmo deste trabalho?

Se calhar não. A intro instrumental “Failed Apocalypse” até começa por enganar, apresentando uma malha onde os riffs de bom gosto pontuam e com algumas soluções técnicas a nível das guitarras que enriquecem o género. No entanto, quando se chega ao segundo tema, “Exterminate The Apostles”, aquilo que mais se temia acontece: Vamos desaguar ao mesmo de sempre e não há um réstia de esperança para a humanidade. Sim, é tão forte a desilusão.

Não é que se tenha um mau trabalho de brutal death metal. Pelo contrário, “Formed In Disgust” preencherá na perfeição as exigências dos fãs de bandas como Cannibal Corpse e até, em certos momentos, os Deicide – principalmente pela produção algo baça – no entanto se quiséssemos ouvir Cannibal Corpse de segunda, bastava pegar numa cassete velha do “Eaten Back To Life” já carcomida pela erosão e colocar a tocar que o efeito seria o mesmo.  Era exigido algo mais, principalmente após tanto tempo de ausência. Infelizmente não passa da banalidade.


Nota: 5.5/10

Review por Fernando Ferreira