• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Os Devildriver foram a reabilitação de Dez Fafara, depois de três álbuns com os Coal Chamber que os apreciadores de metal não têm grandes recordações - os fãs de nu-metal hoje em dia gostam de outra coisa qualquer. Quando os Coal Chamber regressaram, pensou-se que talvez os Devildriver tivessem sido mandados às urtigas, mas tendo em conta o resultado final desse regresso dos Coal Chamber, tal decisão teria sido totalmente errada - opiniões pessoais à parte. Os Devildriver sempre tiveram uma raiva e uma genuidade que os Coal Chamber nunca tiveram e aliado ao elemento de surpresa, acabou por conquistar alguns, ainda que esse impacto inicial se tivesse dissipado um pouco.

Entre lançamentos mais inspirados que outros, eis que a banda está de volta com este "Trust No One", o sétimo álbum de originais da carreira. E logo à partida impressiona. Indo buscar muito mais ao death metal melódico do que antes, "Testimony Of Truth" é uma grande malha de porrada sonora à qual nos submetemos com prazer.E embora o trabalho seja dinâmico o suficiente para não nos aborrecer (atentar no groove ameaçador e quase hipnótico da "My Night Sky" - se tivessemos chegado agora à banda, poderíamos jurar que tocavam death/thrash metal moderno, o que também não está longe da verdade de qualquer forma), consegue manter uma linha condutora no que à agressividade diz respeito.

Existem alguns momentos onde as coisas não são tão efectivas ou mais prevesíveis - "This Deception" é um deles - mas a qualidade geral é muito boa, tão boa ou melhor até que aquilo que a banda fez até agora) - mas no geral este é um trabalho sólido ao qual conseguimos dedicar várias audições. Não sendo própriamente original, principalmente por se aproximar às tendências da (ainda) moda, sendo que o elemento hardcore (ou metalcore) acaba por estar presente, mais que não seja na forma como o amigo Dez cospe as letras e na própria estrutura das músicas. No entanto também temos muitos bons solos e forte feeling metálico. Agora digam lá, com uma banda e álbum assim... quem é que precisa de Coal Chamber?


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira