About Me

Real Friends - "The Home Inside My Head" Review


Quem é que daqui não conhece os verdadeiros amigos? Teremos que ser honestos, nós não conheciamos. E conforme "Stay In One Place" nos surge nos ouvidos, ficamos a pensar se será o álbum correcto? Se aquilo que estamos a ouvir é mesmo lançado pela Relapse Records. O seu som que tem tanto de pop como de punk (ou chamado punkeka), deixa-nos mesmo na dúvida. Sabemos que a editora norte-americana é bem eclética e normalmente gosta de apostar em coisas que não lembram ao diabo, no entanto essas apostas são sempre na vertente do extremo e do esquisito.

"The Home Inside My Head" não é extremo nem esquisito. Quer-se dizer... poderá ser esquisito pela forma como soa tão banal. Não estamos a falar da qualidade, que essa está presente e é evidente. Estamos a falar que esta sonoridade seria mais própria de encontrar num filme qualquer norte-americano para adolescentes e esse sentimento percorre o álbum todo e acaba por ser uma das principais barreiras para que se consiga apreciar verdadeiramente o que aqui se passa. A melodia é uma constante, assim como os refrões apelativos mas fica-se com a sensação de que já ouvimos isto vezes sem conta nos últimos tempos.

"Stay In One Place", "Scared To Be Alone", "Mess" (tão genérico que parece que mistura na mesma música os Blink 182, Jimmy Eat World e Lit) e "Isolating Everything" são bons exemplos da contradição que é "The Home Inside My Head". Por um lado, sem falhas no que diz respeito a produção, execução e até nas músicas em si, mas por outro, acaba por soar tudo igual a outras coisas que já foram ouvidas antes. Teremos que reconhecer a qualidade do trabalho, sabendo que o mesmo cumpre quase na perfeição os requisitos para um disco deste género, mas teremos que referir obrigatoriamente que não nos preenche e que se fizesse parte da nossa colecção pessoal, não iriamos pegar nele mais vezes.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira