• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Quem é que daqui não conhece os verdadeiros amigos? Teremos que ser honestos, nós não conheciamos. E conforme "Stay In One Place" nos surge nos ouvidos, ficamos a pensar se será o álbum correcto? Se aquilo que estamos a ouvir é mesmo lançado pela Relapse Records. O seu som que tem tanto de pop como de punk (ou chamado punkeka), deixa-nos mesmo na dúvida. Sabemos que a editora norte-americana é bem eclética e normalmente gosta de apostar em coisas que não lembram ao diabo, no entanto essas apostas são sempre na vertente do extremo e do esquisito.

"The Home Inside My Head" não é extremo nem esquisito. Quer-se dizer... poderá ser esquisito pela forma como soa tão banal. Não estamos a falar da qualidade, que essa está presente e é evidente. Estamos a falar que esta sonoridade seria mais própria de encontrar num filme qualquer norte-americano para adolescentes e esse sentimento percorre o álbum todo e acaba por ser uma das principais barreiras para que se consiga apreciar verdadeiramente o que aqui se passa. A melodia é uma constante, assim como os refrões apelativos mas fica-se com a sensação de que já ouvimos isto vezes sem conta nos últimos tempos.

"Stay In One Place", "Scared To Be Alone", "Mess" (tão genérico que parece que mistura na mesma música os Blink 182, Jimmy Eat World e Lit) e "Isolating Everything" são bons exemplos da contradição que é "The Home Inside My Head". Por um lado, sem falhas no que diz respeito a produção, execução e até nas músicas em si, mas por outro, acaba por soar tudo igual a outras coisas que já foram ouvidas antes. Teremos que reconhecer a qualidade do trabalho, sabendo que o mesmo cumpre quase na perfeição os requisitos para um disco deste género, mas teremos que referir obrigatoriamente que não nos preenche e que se fizesse parte da nossa colecção pessoal, não iriamos pegar nele mais vezes.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira