About Me

Leaves' Eyes - Saída de vocalista gera guerra de palavras

LIV KRISTINE - "I Was Fired From My Own Band; A Sudden Action, And Well Planned"

Foi recentemente notícia a saída da vocalista Liv Kristine dos Leaves' Eyes e sua substituição pela finlandesa Elina Siirala, numa decisão que está a confundir os seguidores da banda.

Apesar da banda referir que o acordo foi consensual, Liv, que fundou os Leaves' Eyes em 2003, veio a público com declarações contraditórias. Após o anúncio da banda, Liv deu a entender que teria antes sido afastada: "Foi-me comunicado há cerca de uma semana que não seria a vocalista da banda para as gravações e digressões futuras. Perguntei se já havia um substituto e a resposta não foi clara. Mal posso acreditar que todo este processo decorreu nas minhas costas, paralelamente a uma grande desilusão na minha vida pessoal. Após uns dias percebi que, de facto, tinha sido escolhido um substituto - foi rápido!" 

Em respostas a estas declarações, os Leaves' Eyes disponibilizaram os documentos oficiais, certificados por advogado, que comprovam o comum acordo entre os membros da banda quanto à saída de Liv. Acrescentam: "Este protocolo comprova que as decisões foram tomadas em conjunto. Desde Janeiro que a saída da Liv está pendente e esperamos ter clarificado assim a situação."


O documento (versão inglesa) pode ser lido na íntegra aqui.

Por: Mariana Crespo - 27 Abril 16