• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Barathrum - Fanatiko



Persefone - Aathma



Blame Zeus - Theory Of Perception



Kreator - Gods Of Violence



Lock Up - Demonization



Obituary - Obituary



H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones



Antropomorphia - Sermon Ov Warth



Fall From Perfection - Metamorph



Pallbearer - Heartless



Mastodon - Emperor Of Sand




wolfheart - Tyhjyys




Sinister - Syncretism



Primal Attack - Heartless Oppressor



Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Apesar de poder parecer pela sonoridade, os Axevyper não são suecos, primos afastados dos Hammerfall, são italianos, donos de um som heavy metal bem tradicional que até dá gosto ouvir. Daquele que nos faz pensar com nostalgia e com o cabelo ao vento ao pensar como na década de oitenta é que era - embora saibamos que apenas hoje em dia podemos dar graças a ter bandas como os Axevyper, a lançar álbuns e os mesmos chegarem até nós para que os possamos ouvir. E que álbum - atenção às expectativas, o nosso entusiasmo é perfeitamente justificado pelo nosso amor ao género.

Depois de quatro anos de ausência, a banda está de volta para o seu terceiro trabalho, que não deixa margem para dúvidas sobre as suas intenções. Heavy metal puro, mais ou menos duro e mais ou menos melódico. As primeiras três músicas ("Brothers Of The Black Sword", "Metal Tyrant" e "Soldiers Of The Underground") entram de rajada como se fosse o blitz, parando para respirar com a espécie de power ballad (e mete power nisso) "The Adventurer", mas apesar da mudança de ritmo, não há propriamente uma quebra ao longo dos quarenta e cinco minutos que dura.

Agora a questão das expectativas... quem ler o que escrevemos poderá ficar com a sensação de que se trata de um sério candidato a álbum do ano. Não será certamente, e também não traz nada de original, embora a sua paixão pelo heavy metal seja bem refrescante. Então, o que é que fica a faltar neste terceiro trabalho? Músicas mais fortes imediatas e sobretudo uma identidade própria mais vincada e um pouco longe dos Hammerfall, como temas como "Spirit Of The Wild" mostra - tema esse que é um dos melhores do álbum. O balanço geral é, todavia, bastante positivo. Para amantes de heavy metal puro!


Nota: 7.4/10

Review por Fernando Ferreira