• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não, não é o quarto álbum dos italianos Tarchon Fist. É uma compilação que faz uma retrospectiva da carreira da banda. Tendo em conta que se trata de um colectivo que lançou o primeiro trabalho em 2008 e é relativamente obscuro em termos de popularidade, a validação para que se tenha uma compilação neste ponto da sua carreira custa a estabelecer-se. No entanto, não damos parte de fracos e mergulhamos nela, na tentativa de encontrar uma resposta para essa dúvida inquietante.

Para começar temos o tema título, o único tema novo que também se revela como o mais fraco, chegando até a irritar. De resto quando começamos a viajar pela (ainda curta) discografia da banda, os níveis de satisfação são bem maiores. Temas como "Eyes Of Wolf", "Fighters" e "Thunderbolt" mostram-se bem raçudos e mais próximos de uma herança alemã (Iron Savior é um nome que nos vem à mente em malhões como "The Game Is Over", apenas para citar um rápido exemplo) do que propriamente daquilo que esperariamos de uma banda italiana.

Para quem não os conhece, está aqui uma excelente forma de se introduzir à mesma e o facto de poder levar ao engano quem se trata de um álbum de originais até acaba por ser positivo, já que é uma excelente desculpa para que se fique a conhecer um pouco mais do seu trabalho e poderá levar o ouvinte a querer conhecer mais sobre os Tarchon Fist. Sobre a questão colocada no primeiro parágrafo, provavelmente a obra da banda, no que diz respeito ao impacto e à sua extensão não justifica uma compilação mas certamente que a sua qualidade valida o lançamento.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira