About Me

Tarchon Fist - "Celebration" Review


Não, não é o quarto álbum dos italianos Tarchon Fist. É uma compilação que faz uma retrospectiva da carreira da banda. Tendo em conta que se trata de um colectivo que lançou o primeiro trabalho em 2008 e é relativamente obscuro em termos de popularidade, a validação para que se tenha uma compilação neste ponto da sua carreira custa a estabelecer-se. No entanto, não damos parte de fracos e mergulhamos nela, na tentativa de encontrar uma resposta para essa dúvida inquietante.

Para começar temos o tema título, o único tema novo que também se revela como o mais fraco, chegando até a irritar. De resto quando começamos a viajar pela (ainda curta) discografia da banda, os níveis de satisfação são bem maiores. Temas como "Eyes Of Wolf", "Fighters" e "Thunderbolt" mostram-se bem raçudos e mais próximos de uma herança alemã (Iron Savior é um nome que nos vem à mente em malhões como "The Game Is Over", apenas para citar um rápido exemplo) do que propriamente daquilo que esperariamos de uma banda italiana.

Para quem não os conhece, está aqui uma excelente forma de se introduzir à mesma e o facto de poder levar ao engano quem se trata de um álbum de originais até acaba por ser positivo, já que é uma excelente desculpa para que se fique a conhecer um pouco mais do seu trabalho e poderá levar o ouvinte a querer conhecer mais sobre os Tarchon Fist. Sobre a questão colocada no primeiro parágrafo, provavelmente a obra da banda, no que diz respeito ao impacto e à sua extensão não justifica uma compilação mas certamente que a sua qualidade valida o lançamento.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira