• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Metal Church assumiu-se desde início como uma proposta clássica de heavy metal, embora sempre tivesse um pé no heavy e outro no thrash, um meio termo que acabou (talvez) por condicioná-los a uma certa obscuridade. Isso e uma série de álbuns menos impactantes perante a concorrência feroz que sempre enfrentaram desde o início da carreira. Depois de alguma instabilidade e interregno de funções na década de noventa (definitivamente, a década que arrasou com todas as bandas que brilharam na década anterior, com algumas excepções) e na década passada, o regresso deu-se em força em 2012 com ainda com Ronny Monroe, o vocalista que se seguiu a David Wayne, entretanto falecido. Aqui, o microfone fica a cargo de Mike Howe novamente, ele que tinha sido o vocalista da banda em três álbuns, entre 1989 e 1993.

Essa fase temporal, apesar de ser a representação da decadência do género, trouxe-nos boa música, nomeadamente o álbum “The Human Factor”, como tal havia uma boa expectativa em relação a este “XI”, que, tal como o próprio título indica, é o décimo primeiro álbum da mítica banda norte-americana. Essas expectativas não são goradas em nenhum momento, mas também não é dizer que temos aqui um deslumbrante álbum de heavy metal e esse será provavelmente o maior problema desta banda. São uma banda de culto mas mesmo assim não têm propriamente consenso o suficiente para que se fique rendido por completo.

Desfazendo estas dúvidas, “XI” é um bom álbum de heavy metal, que beneficia do bom e característico timbre de Mike Howe. Temos bons riffs, bons solos – “digam lá que “It Waits” não é empolgante? – mas não temos aqueles temas que nos deixam completamente esmagados. Se calhar é exigência a mais em relação ao que os Metal Church conseguem entregar. É um álbum conciso e ao qual voltamos com gosto – e voltaremos certamente no futuro – mas tendo em conta tudo o que é lançado hoje em dia e até aos próprios lançamentos da banda, acabará provavelmente preterido.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira