• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Metal Church assumiu-se desde início como uma proposta clássica de heavy metal, embora sempre tivesse um pé no heavy e outro no thrash, um meio termo que acabou (talvez) por condicioná-los a uma certa obscuridade. Isso e uma série de álbuns menos impactantes perante a concorrência feroz que sempre enfrentaram desde o início da carreira. Depois de alguma instabilidade e interregno de funções na década de noventa (definitivamente, a década que arrasou com todas as bandas que brilharam na década anterior, com algumas excepções) e na década passada, o regresso deu-se em força em 2012 com ainda com Ronny Monroe, o vocalista que se seguiu a David Wayne, entretanto falecido. Aqui, o microfone fica a cargo de Mike Howe novamente, ele que tinha sido o vocalista da banda em três álbuns, entre 1989 e 1993.

Essa fase temporal, apesar de ser a representação da decadência do género, trouxe-nos boa música, nomeadamente o álbum “The Human Factor”, como tal havia uma boa expectativa em relação a este “XI”, que, tal como o próprio título indica, é o décimo primeiro álbum da mítica banda norte-americana. Essas expectativas não são goradas em nenhum momento, mas também não é dizer que temos aqui um deslumbrante álbum de heavy metal e esse será provavelmente o maior problema desta banda. São uma banda de culto mas mesmo assim não têm propriamente consenso o suficiente para que se fique rendido por completo.

Desfazendo estas dúvidas, “XI” é um bom álbum de heavy metal, que beneficia do bom e característico timbre de Mike Howe. Temos bons riffs, bons solos – “digam lá que “It Waits” não é empolgante? – mas não temos aqueles temas que nos deixam completamente esmagados. Se calhar é exigência a mais em relação ao que os Metal Church conseguem entregar. É um álbum conciso e ao qual voltamos com gosto – e voltaremos certamente no futuro – mas tendo em conta tudo o que é lançado hoje em dia e até aos próprios lançamentos da banda, acabará provavelmente preterido.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira