About Me

Mirrors For Psychic Warfare - "Mirrors For Psychic Warfare"


Fãs de Neurosis e Buried At Sea, atenção! Já estão atentos? Muito bem. Mirrors For Psychic Warfare é uma nova entidade musical que resulta da junção de Scott Kelly dos Neurosis com Sanford Parker (dos Buried At Sea), no entanto, em termos sónicos não se pode dizer que é uma soma de ambas as partes. O que temos aqui são cinco temas com duração acima dos seis minutos dentro do espectro do noise/industrial, ou seja, é um álbum para lá de denso que necessitará de umas boas audições até que surta efeito em todo o seu esplendor.

A questão que possa surgir deste facto é da paciência que se tem ou não para se conseguir chegar a esse ponto. Pela descrição podemos achar que os fãs de Neurosis e Buried At Sea poderão ficar desiludidos mas podemos encontrar facilmente elos de ligação entre as duas bandas. O tipo de drones que pontuam em faixas como “Oracles Hex” e “A Thorn To See” são típicos da banda de Sanford Parker enquanto a intensidade que Scott Kelly nos habituou nos Neurosis é por demais evidente em bombas como “CNN WTZ” e “I’ll Try You All”.

Não sendo algo estranho aos fãs das principais bandas dos músicos em questão, a única coisa que resta é o simples facto deste trabalho ser bem mais hermético e claustrofóbico do que o que estamos habituados a ouvir da dupla (em conjunto, relembramos a colaboração em Corrections House, e em separado) e o facto de nos relembrar os trabalhos no campo do industrial que pontuaram na viragem do milénio. Não deixa de provocar um certo sentimento de nostalgia, isto se formos apreciadores da sonoridade claro. É um trabalho intenso e que mesmo que não seja aquilo que à partida se poderia esperar devido aos nomes envolvidos, não deixa de ser (muito) interessante. Recomendado para os fãs de experimentalismo industrial.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira