• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Fãs de Neurosis e Buried At Sea, atenção! Já estão atentos? Muito bem. Mirrors For Psychic Warfare é uma nova entidade musical que resulta da junção de Scott Kelly dos Neurosis com Sanford Parker (dos Buried At Sea), no entanto, em termos sónicos não se pode dizer que é uma soma de ambas as partes. O que temos aqui são cinco temas com duração acima dos seis minutos dentro do espectro do noise/industrial, ou seja, é um álbum para lá de denso que necessitará de umas boas audições até que surta efeito em todo o seu esplendor.

A questão que possa surgir deste facto é da paciência que se tem ou não para se conseguir chegar a esse ponto. Pela descrição podemos achar que os fãs de Neurosis e Buried At Sea poderão ficar desiludidos mas podemos encontrar facilmente elos de ligação entre as duas bandas. O tipo de drones que pontuam em faixas como “Oracles Hex” e “A Thorn To See” são típicos da banda de Sanford Parker enquanto a intensidade que Scott Kelly nos habituou nos Neurosis é por demais evidente em bombas como “CNN WTZ” e “I’ll Try You All”.

Não sendo algo estranho aos fãs das principais bandas dos músicos em questão, a única coisa que resta é o simples facto deste trabalho ser bem mais hermético e claustrofóbico do que o que estamos habituados a ouvir da dupla (em conjunto, relembramos a colaboração em Corrections House, e em separado) e o facto de nos relembrar os trabalhos no campo do industrial que pontuaram na viragem do milénio. Não deixa de provocar um certo sentimento de nostalgia, isto se formos apreciadores da sonoridade claro. É um trabalho intenso e que mesmo que não seja aquilo que à partida se poderia esperar devido aos nomes envolvidos, não deixa de ser (muito) interessante. Recomendado para os fãs de experimentalismo industrial.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira