• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)



Parece que foi ontem que a banda alemã Mob Rules lançou o álbum “Savage Land” e causou estranheza por se ter uma banda com o nome de uma música e álbum dos Black Sabbath. A estranheza entranhou-se e depois, dezassete anos depois, a mesma banda chega à simpática mas admirável marca do oitavo álbum com este “Tales From Beyond”. Uma carreira que se manteve regular em termos de edições como também em termos de qualidade, qualidade essa que justifica plenamente estarmos aqui e agora a falar deles.

O início do trabalho dá-se com a épica “Dykemaster’s Tale”, um título estranho numa faixa que faz lembrar um pouco a fórmula dos Iron Maiden em algumas músicas, ou seja, é uma boa malha e um excelente início para este álbum. “Somerled” já é mais tipicamente power metal e tem traços de metal sinfónico que também resulta muito bem. Estas duas primeiras músicas antecipam logo à partida um excelente álbum e é isso mesmo que acabamos por ter, onde o heavy metal (ou power metal) é muito bem tratado.

O ponto forte da banda sempre foi a sua sobriedade, numa época em que era moda se ser exuberante nas suas melodias mais épicoazeiteiras, e essa vertente da banda não foi esquecida por completo. Claro que temos refrões que convidam à melodia típica do estilo como a épica “My Kingdom Come” mas no geral, o apreciador de heavy metal tradicional não conseguirá colocar defeitos em momento algum deste trabalho. Destacam-se malhas como “On The Edge”, “Dust Of Vengeance” e a sequência de três músicas que compõe o tema título (Through The Eye Of The Storm”, “A Mirror Inside”, “Science Save Me!”.


Nota: 8.4/10

Review por Fernando Ferreira