• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Já vimos e ouvimos muita coisa mas é muito bom chegarmos a 2016, com todos os clássicos que já foram lançados (conhecidos e desconhecidos das nossas humildes pessoas, que não queremos ter a arrogância de dizer que conhecemos tudo e todos porque não tempo suficiente neste mundo para estar a par de tudo o que se faz, se fez e se vai fazer no mundo do metal) e sermos agradavelmente surpreendidos por uma estreia de uma banda de heavy metal no campo dos álbuns. É o que acontece com os alemães Thornbridge e com este "What Will Prevail".

Para já, e isto é o preconceito a falar forte e feio, assumimos sem complexos, não esperavamos que uma banda alemã pudesse apresentar surpresas, porque convenhamos, os clássicos do género saíram de lá, mas as cópias manhosas também. Mas é efectivamente o que acontece. Desde a intro chamada "Intro" que até tem razão de ser (podiam era ter-lhe dado outro nome porque já temos uma alergia galopante a intros) até à "Tower Of Lies", o tema que encerra este álbum, o que temos é power metal que dá todo um novo sentido ao termo power. Potência (mas daquela orgânica), refrões épicos e guitarradas virtuosas, o que é que poderiamos querer mais?

Sabemos que não é fácil triunfar actualmente quando temos os pesos pesados ainda no activo e a lançar álbuns de excelente qualidade, mas aquilo que apetece fazer depois de ouvir este álbum (nem é preciso ser depois, porque durante já se pensa nisto) é partir para o exagero e dizer que isto é uma das melhores que ouvimos nos últimos anos. Poderá ser exagero motivado por uma paixão febril por malhas como "Coachman's Curse" e "Eternal Life", não negamos, mas quem apreciar o estilo, não poderá ficar indiferente ao mesmo. Em resposta à questão levantada pelo título do álbum, aquilo que prevalece é mesmo a boa música como esta.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira