• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Já vimos e ouvimos muita coisa mas é muito bom chegarmos a 2016, com todos os clássicos que já foram lançados (conhecidos e desconhecidos das nossas humildes pessoas, que não queremos ter a arrogância de dizer que conhecemos tudo e todos porque não tempo suficiente neste mundo para estar a par de tudo o que se faz, se fez e se vai fazer no mundo do metal) e sermos agradavelmente surpreendidos por uma estreia de uma banda de heavy metal no campo dos álbuns. É o que acontece com os alemães Thornbridge e com este "What Will Prevail".

Para já, e isto é o preconceito a falar forte e feio, assumimos sem complexos, não esperavamos que uma banda alemã pudesse apresentar surpresas, porque convenhamos, os clássicos do género saíram de lá, mas as cópias manhosas também. Mas é efectivamente o que acontece. Desde a intro chamada "Intro" que até tem razão de ser (podiam era ter-lhe dado outro nome porque já temos uma alergia galopante a intros) até à "Tower Of Lies", o tema que encerra este álbum, o que temos é power metal que dá todo um novo sentido ao termo power. Potência (mas daquela orgânica), refrões épicos e guitarradas virtuosas, o que é que poderiamos querer mais?

Sabemos que não é fácil triunfar actualmente quando temos os pesos pesados ainda no activo e a lançar álbuns de excelente qualidade, mas aquilo que apetece fazer depois de ouvir este álbum (nem é preciso ser depois, porque durante já se pensa nisto) é partir para o exagero e dizer que isto é uma das melhores que ouvimos nos últimos anos. Poderá ser exagero motivado por uma paixão febril por malhas como "Coachman's Curse" e "Eternal Life", não negamos, mas quem apreciar o estilo, não poderá ficar indiferente ao mesmo. Em resposta à questão levantada pelo título do álbum, aquilo que prevalece é mesmo a boa música como esta.


Nota: 9/10

Review por Fernando Ferreira