• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Quando a energia de "The End" surge, pensamos mesmo que é o fim de tudo. Pronto, ok, é exagero típico de aspirante a Correio da Manhã armado em TVI, mas o início da dita faixa promete realmente, mostrando uma energia hard rock contagiante, isto colocando lá pelo meio umas espécies de grunhidos e de tiques metalcore, mas a coisa não acaba por aí. Temos para aqui ainda mais refrões típicos de punk (ou hardcore), ambiências a atirar para o industrial, nu-metal e até gótico.

Não está a ficar melhor, pois não?

Surpreendentemente, soa melhor do que parece à distância (ou até mesmo ao perto). Ok, existem por aqui momentos que nos remetem para nomes que maior parte dos metaleiros não gostam de ver associados ao som sagrado, como Disturbed, Evanescence, Godsmack entre outros. Não vamos dizer que a voz de Kami Van Halst, a menina que dá o nome à banda, não é interessante - principalmente por não parecer a típica voz de mulher em banda de metal em que ou grunhe ou canta opera. O seu tom é forte, quente e é, sem qualquer sombra de dúvida, um dos pontos mais interessantes da banda. Uma espécie de fusão entre a Kimberly Goss e a Amy Lee, mas a cantar mesmo, com um vozeirão de meter as duas juntas a um canto.

Quanto à música em si, a mesma não é má. Apenas não é profunda o suficiente. Quer dizer, em termos líricos, é bem profunda - a banda foca-se em questões sociais, dramas e lutas internas - só que musicalmente não temos aqui um conjunto que nos consiga capturar a atenção em pleno. Temos, sim, momentos felizes como a segunda metade da "Ryan's Song" e a "World Of Make Believe". No entanto, parece que a uma certa altura, lá mais para a segunda metade do disco, a coisa começa a descair de interesse e é aí que o nosso interesse esmorece. Prometia mais e não cumpriu. Talvez da próxima vez.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira