About Me

Van Halst - "World Of Make Believe" Review


Quando a energia de "The End" surge, pensamos mesmo que é o fim de tudo. Pronto, ok, é exagero típico de aspirante a Correio da Manhã armado em TVI, mas o início da dita faixa promete realmente, mostrando uma energia hard rock contagiante, isto colocando lá pelo meio umas espécies de grunhidos e de tiques metalcore, mas a coisa não acaba por aí. Temos para aqui ainda mais refrões típicos de punk (ou hardcore), ambiências a atirar para o industrial, nu-metal e até gótico.

Não está a ficar melhor, pois não?

Surpreendentemente, soa melhor do que parece à distância (ou até mesmo ao perto). Ok, existem por aqui momentos que nos remetem para nomes que maior parte dos metaleiros não gostam de ver associados ao som sagrado, como Disturbed, Evanescence, Godsmack entre outros. Não vamos dizer que a voz de Kami Van Halst, a menina que dá o nome à banda, não é interessante - principalmente por não parecer a típica voz de mulher em banda de metal em que ou grunhe ou canta opera. O seu tom é forte, quente e é, sem qualquer sombra de dúvida, um dos pontos mais interessantes da banda. Uma espécie de fusão entre a Kimberly Goss e a Amy Lee, mas a cantar mesmo, com um vozeirão de meter as duas juntas a um canto.

Quanto à música em si, a mesma não é má. Apenas não é profunda o suficiente. Quer dizer, em termos líricos, é bem profunda - a banda foca-se em questões sociais, dramas e lutas internas - só que musicalmente não temos aqui um conjunto que nos consiga capturar a atenção em pleno. Temos, sim, momentos felizes como a segunda metade da "Ryan's Song" e a "World Of Make Believe". No entanto, parece que a uma certa altura, lá mais para a segunda metade do disco, a coisa começa a descair de interesse e é aí que o nosso interesse esmorece. Prometia mais e não cumpriu. Talvez da próxima vez.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira