• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Iron Reagan - Crossover


Lich King - Omniclash


Demonic Resurrection - Dashavatar


Black Anvil - As Was


Benighted - Necrobreed


Mechina - As Embers Turn To Dust


Adamantine - Heroes & Villains


Barathrum - Fanatiko


Persefone - Aathma


Blame Zeus - Theory Of Perception


Kreator - Gods Of Violence


Lock Up - Demonization


Obituary - Obituary


H.O.S.T. - Bastard Of The Fallen Thrones


Antropomorphia - Sermon Ov Warth


Fall From Perfection - Metamorph


Pallbearer - Heartless


Mastodon - Emperor Of Sand


wolfheart - Tyhjyys


Sinister - Syncretism


Primal Attack - Heartless Oppressor


Grog - Ablutionary Rituals

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Dying Fetus revelam detalhes do novo álbum

Os Dying Fetus vão lançar o seu novo álbum, "Wrong One To Fuck With", a 23 de Junho pela editora Relapse Records, e será o tão aguardado sucessor de "Reign Supreme", lançado em 2012.(...)

Novembers Doom - Novo álbum disponível para audição na íntegra

O novo álbum dos norte-americanos Novembers Doom, intitulado "Hamartia", é lançado hoje pela The End Records. Este trabalho pode ser ouvido na íntegra através desta ligação. (...)

SWR Barroselas Metalfest XX - Horários das atuações

Ampliando a imagem acima, é possível conhecer o horário de atuação de cada uma das bandas que irá compor o SWR Barroselas Metalfest XX. Recorde-se que o festival ocorre entre os dias 27 e 30 de Abril, em Barroselas. (...)

Tony Iommi está a trabalhar em novo material de Black Sabbath

O já conhecido guitarrista dos Black Sabbath, Tony Iommi confirmou em entrevista que está neste momento a juntar e trabalhar o som do último concerto que a banda deu, em Birmingham, e também há rumores(...)

Tankard lançam novo vídeo com letra

Os Tankard lançaram um novo video com letra para a música "Arena Of The True Lies", que fará parte do seu sétimo álbum de estúdio, "One Foot In The Grave"(...)


Sete anos é o tempo que separa este "Omens Of Doom", o terceiro álbum dos Sulphur, do segundo, "Thorns In Existence" lançado em 2009. Considerando o tempo que passou, seria natural que o seu nome não tivesse tanto impacto como deveria. Ainda assim, a música deverá valer por ela própria e não pela familiaridade ou pela regularidade de lançamento de álbuns. O que temos é uma mistura de death com black metal que se assume como tipicamente norueguesa, a pender mais para o black metal no final da equação. Fria mas ainda assim melódica o suficiente para que os fãs de coisas mais tradicionais se queiram aproximar - ouvir os solos da "Gathering Storms" caso existam dúvidas.

Essa frieza da sua música, é também graças à produção, que apesar de cristalina e poderosa, também crua e bastante orgânica - lá está, tipicamente norueguesa. E as músicas? Sem dúvida o grande forte deste trabalho. Há por aqui uma espécie de espírito progressivo, uma espécie de viajar, de querer contar histórias, de querer pegar no ouvinte num ponto, atirá-lo para outro e ir buscá-lo para o colocar no mesmo sítio. Quando se tem este tipo de espírito a vontade é voltar muitas vezes para repetir a experiência, como se fossemos miúdos a andar no escorrega, a subir a escadas e a descer e a voltar ao início para mais uma volta. O tipo de entusiasmo com que este disco nos deixa, é típico desse espírito inocente da paixão pela música.

Talvez esta descrição leve ao engano o caro ouvinte. Não, não estamos a falar do novo álbum do Avô Cantigas. É mesmo black metal melódico, com pedal duplo, vozes rasgadas, baixo pulsante, riffs de guitarras intricados e solos de guitarra que, apesar de não serem abundantes, quando surgem roubam a atenção por completo. Intenso, melódico mas acima de tudo, muito inteligente (principalmente na forma como usam os teclados, de forma muito sóbria e brutalmente eficaz), "Omens Of Doom" surpreenderá todos aqueles que ainda não os conheciam. Se sete anos de ausência já não era desculpa, então com uma bomba destas, muito menos. Recomendadíssimo.


Nota: 8.6/10

Review por Fernando Ferreira