• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Pela introdução da "End Of Time", até nos parece que estamos perante algum colectivo de death/black metal blasfemo mas sabendo de antemão que se trata de um álbum lançado pela Iron Shield Records, ficamos confiantes de que será uma proposta mais tradicional. E assim é. Os Thunder Lord são chilenos, e para quem não sabe, este é já o seu terceiro álbum de originais da banda que se move nos terrenos do heavy metal vitaminado (embora o heavy metal vitaminado seja por excelência o power metal, há por aqui alguma crueza underground que nos impede de lhe chamar isso. Pancadas, admitimos).

A abertura com o já mencionado "End Of Time" dá-se em grande, apesar do tema em questão perder um pouco de tempo no seu início com uma espécie de intro (assim é batota, o facto de se colocar uma intro e uma música numa mesma faixa, ou seja, disfarçada, não faz com que ela se torne mais relevante) mas no final o que fica é a sua paixão, pura, parece-nos, pelo heavy metal e pelos solos de guitarra algo ingénuos mas que por ese motivo se toram bem entusiasmantes. Na realidade, são os solos que safam alguns temas mais fracos que parece que não nos levam a lado nenhum, como a "Leave Their Corpses To The Wolves" que demora a entrar.

E isso deixa-nos divididos. Por um lado temos realmente um trabalho de guitarra que é realmente acima da média, mas por outro temos algumas músicas que não estão bem ao nível daquilo que inicialmente estaríamos a antecipar, assim como existem outras que acabam por parecer muito semelhantes entre si. No entanto, se deixarmos as exigências por uns momentos, não demorará muito tempo até que fiquemos rendidos, mais que não seja pela energia de malhões como a "The Darkness's Breath", que tem um ritmo fantástico e solo a condizer. Para quem não conhece e é fanático por heavy metal, está aqui uma banda que está a fazer falta no reportório.


Nota: 6.7/10

Review por Fernando Ferreira