About Me

Seventh Veil - "Vox Animae" Review


Nem só nos chega metal neo-clássico nos chega da Itália, também temos hard rock como aquele que os Seventh Veil tocam. Hard rock e do bom, a chegar por vezes ao metal. No entanto, ao falarmos de hard rock, não se pense que estamos a falar de algo próximo de Aerosmith, Guns'N'Roses ou Mötley Crüe. O som aqui é bem moderno e bem enquadrado nos tempos presentes como o primeiro single, "Devil In Your Soul", tão bem demonstra logo no início do disco (a seguir a uma breve introdução na forma de "Vox Animae/rEvolution").

E qual a importância de referir esta distância entre o som de hard rock mais clássico (e até sleazy) e aquilo que a banda nos apresenta agora? Toda, já que é precisamente desse estilo de sonoridade de onde os Seventh Veil vêm. Optaram por uma abordagem bem mais moderna e esta é uma aposta ganha já que o som da banda não está descaracterizado - não é como se tivessem passado a tocar new age ou kuduro - e as músicas surgem de forma mais intensa, com grandes riffs (atentem no início da "Together Again" para se ter uma ideia rápida da coisa) e, igualmente importante, grandes solos.

A voz também continua perfeita para género, ainda que mais directas, não perdendo todavia o seu potencial melódico. Mas nada disto interessa se não tivermos boas músicas e efectivamente boas músicas é o que temos em malhas como "Living Dead", "Broken Promises" e "No Way Train". Esta nova abordagem também não significa que não temos as belas das baladinhas ("Dad", "Begging For Mercy", "Nothing Lasts Forever") que podemos sempre discutir se seriam necessárias ou não - no que nos diz respeito, até as suportamos, agora a intro para a "Dad", "Song For M", é que seria algo dispensável. No final é uma questão de gosto, mas isso não altera a forma como encaramos "Voc Animae", um excelente álbum de hard rock moderno".


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira