• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes

Symphony X - Underworld




Riverside - Love Fear And The Time Machine




Amorphis - Under The Red Cloud





Flayed - Monster Man




Ivanhoe - 7 Days




Elferya - Eden's Fall




Spektr - The Art To Disappear




Rab - Rab 2




Exumer - The Raging Tides




Tales Of The Tomb - Volume One Morprhas




Dimino - Old Habits Die Hard




Roxxcalibur - Gems Of The NWOBHM





The Fifth Alliance - Death Poems




Augrimmer - Moth And The Moon




The Great Tyrant - The Trouble With Being Born




Weeping Silence - Opus IV - Oblivion




Watercolour Ghosts - Watercolour Ghosts




Hexx - Under The Spell/ No Escape




Deseized - A Thousand Forms Of Action




Razor Rape - Orgy In Guts




Sadist - Hyaena




Xandria - Fire & Ashes




Alien Syndrome 777 - Outer




Asylum Pyre - Spirited Away




Canyon Of The Skell - Canyon Of The Skull




Chron Goblin - Blackwater




Extreme Cold Winter - Paradise Ends Here

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



















Entrevista aos Wintersun

Os Wintersun estão de volta mas só acede ao novo álbum “The Forest Seasons” quem participar na campanha de crowdfunding que se iniciou no dia 1 de março e que terminará no dia 31 do mesmo mês. (...)

Vallenfyre revelam detalhes do novo álbum

O próximo álbum dos Vallenfyre, intitulado "Fear Those Who Fear Him", será lançado a 2 de Junho pela Century Media Records. O 3º álbum da banda foi gravado (...)

Hail Of Bullets chegam ao fim

A guerra dos Hail Of Bullets chegou ao fim. A banda holandesa colocou um término na sua luta e para a história ficaram álbuns como "...of Frost and War", (...)

Novembers Doom lançam novo vídeo

Os Novembers Doom, banda oriunda de Chicago, acaba de lançar um novo vídeo com a letra. Retirada do seu décimo álbum, “Zephyr”, foi, desta feita, a escolhida.(...)

Testament preparam lançamento de novo álbum e livro

Apesar do seu último álbum "Brotherhood Of The Snake" ter sido lançado há apenas cinco meses, os Testament encontram-se já a trabalhar no seu sucessor. A revelação surgiu numa entrevista(...)


Nem só nos chega metal neo-clássico nos chega da Itália, também temos hard rock como aquele que os Seventh Veil tocam. Hard rock e do bom, a chegar por vezes ao metal. No entanto, ao falarmos de hard rock, não se pense que estamos a falar de algo próximo de Aerosmith, Guns'N'Roses ou Mötley Crüe. O som aqui é bem moderno e bem enquadrado nos tempos presentes como o primeiro single, "Devil In Your Soul", tão bem demonstra logo no início do disco (a seguir a uma breve introdução na forma de "Vox Animae/rEvolution").

E qual a importância de referir esta distância entre o som de hard rock mais clássico (e até sleazy) e aquilo que a banda nos apresenta agora? Toda, já que é precisamente desse estilo de sonoridade de onde os Seventh Veil vêm. Optaram por uma abordagem bem mais moderna e esta é uma aposta ganha já que o som da banda não está descaracterizado - não é como se tivessem passado a tocar new age ou kuduro - e as músicas surgem de forma mais intensa, com grandes riffs (atentem no início da "Together Again" para se ter uma ideia rápida da coisa) e, igualmente importante, grandes solos.

A voz também continua perfeita para género, ainda que mais directas, não perdendo todavia o seu potencial melódico. Mas nada disto interessa se não tivermos boas músicas e efectivamente boas músicas é o que temos em malhas como "Living Dead", "Broken Promises" e "No Way Train". Esta nova abordagem também não significa que não temos as belas das baladinhas ("Dad", "Begging For Mercy", "Nothing Lasts Forever") que podemos sempre discutir se seriam necessárias ou não - no que nos diz respeito, até as suportamos, agora a intro para a "Dad", "Song For M", é que seria algo dispensável. No final é uma questão de gosto, mas isso não altera a forma como encaramos "Voc Animae", um excelente álbum de hard rock moderno".


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira