• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)


Nem só nos chega metal neo-clássico nos chega da Itália, também temos hard rock como aquele que os Seventh Veil tocam. Hard rock e do bom, a chegar por vezes ao metal. No entanto, ao falarmos de hard rock, não se pense que estamos a falar de algo próximo de Aerosmith, Guns'N'Roses ou Mötley Crüe. O som aqui é bem moderno e bem enquadrado nos tempos presentes como o primeiro single, "Devil In Your Soul", tão bem demonstra logo no início do disco (a seguir a uma breve introdução na forma de "Vox Animae/rEvolution").

E qual a importância de referir esta distância entre o som de hard rock mais clássico (e até sleazy) e aquilo que a banda nos apresenta agora? Toda, já que é precisamente desse estilo de sonoridade de onde os Seventh Veil vêm. Optaram por uma abordagem bem mais moderna e esta é uma aposta ganha já que o som da banda não está descaracterizado - não é como se tivessem passado a tocar new age ou kuduro - e as músicas surgem de forma mais intensa, com grandes riffs (atentem no início da "Together Again" para se ter uma ideia rápida da coisa) e, igualmente importante, grandes solos.

A voz também continua perfeita para género, ainda que mais directas, não perdendo todavia o seu potencial melódico. Mas nada disto interessa se não tivermos boas músicas e efectivamente boas músicas é o que temos em malhas como "Living Dead", "Broken Promises" e "No Way Train". Esta nova abordagem também não significa que não temos as belas das baladinhas ("Dad", "Begging For Mercy", "Nothing Lasts Forever") que podemos sempre discutir se seriam necessárias ou não - no que nos diz respeito, até as suportamos, agora a intro para a "Dad", "Song For M", é que seria algo dispensável. No final é uma questão de gosto, mas isso não altera a forma como encaramos "Voc Animae", um excelente álbum de hard rock moderno".


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira