• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Process Of Guilt - Black Earth


Dephosphorus - Impossible Orbits


Samsara Blues Experiment - One With the Universe


Æther Realm - Tarot


Psygnosis - Neptune


Schammasch - The Maldoror Chants: Hermaphrodite


Altar of Betelgeuze - Among The Ruins


Nargaroth - Era of Threnody


Condor - Unstoppable Power


Holy Blood - Glory to the Heroes


The Flight of Sleipnir - Skadi


The Obsessed - Sacred


Necroblood - Collapse of the Human Race


Full of Hell - Trumpeting Ecstasy


Funeralium - Of Throes And Blight


Nightbringer - Terra Damnata


The Sarcophagus - Beyond This World's Illusion


Chaos Synopsis - Gods of Chaos


Farsot - Fail.Lure


Unearthly Trance - Stalking the Ghost


Daemon Forest - Dissonant Walk


The Ruins of Beverast - Exuvia


Novembers Doom - Hamartia


Funeral Tears - Beyond The Horizon



Summoner - Beyond the Realm of Light

Metal Imperium - Merchandise

.
Para encomendar, enviar email para: metalimperium@gmail.com

Concertos em Destaque

Visitantes

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Queens of the Stone Age confirmados no NOS Alive'18

Os Queens of the Stone Age foram confirmados para a próxima edição do NOS Alive, que vai ocorrer entre os dias 12 e 14 de Julho de 2018(...)

Under The Doom V anuncia um cancelamento e respetiva substituição

O cartaz do Under The Doom V, que vai ocorrer entre os dias 30 de Novembro e 2 de Novembro, acaba de sofrer uma ligeira alteração. Os franceses Funeraliumoi (...)

Corrosion Of Conformity lançam novo álbum em Janeiro

Os americanos Corrosion Of Conformity estão a preparar-se para lançar, a 12 de Janeiro, o seu novo álbum “No Cross No Crown”, pela Nuclear Blast Entertainment. (...)

SWR Barroselas Metalfest revela primeiras confirmações

O festival SWR Barroselas Metalfest anunciou hoje as primeiras confirmações para a edição do próximo ano. O evento, que vai ter lugar de 27 a 29 de Abril(...)

Graveyard em Portugal - Revelada banda de abertura

Como é sabido, os suecos Graveyard vão atuar na sala Lisboa Ao Vivo, já no próximo dia 25 de Novembro. Os portugueses(...)



O press release diz que os Pierce The Veil fazem hard rock, mas não é preciso muito de "Dive In" para se chegar à conclusão que se isto é hard rock, os Guns'N'Roses tocam hardcore. No entanto, não interessa, são apenas rótulos, correcto? Mesmo que seja um rótulo errado, o que interessa é mesmo a qualidade. Se pegarmos no referido tema que abre este "Misadventures" temos um caldeirão de coisas diferentes que juntos até que resulta mais ou menos bem. Desde um feeling emo, principalmente pela voz de Vic Fuentes (que também dá um jeito nos teclados e nas teclas), passando pelo metalcore, punk rock ou punk pop, como preferirem.

Não parece grande coisa, não é? Mas soa melhor ao que parece. "Misadventures" é o quarto álbum da banda e surge após um muito bem sucedido "Collide With The Sky" soando bastante dinâmico e diversificado, e até surpreendentemente pesado - "Texas Forever" é frenética como se fosse 30 Seconds On Mars ou Muse on drugs - mas sempre com aquele toque melódico que fará revirar os olhos os que detestam este tipo de coisas. Quer se queira ou não, é o tipo de música que mais chega à juventude hoje em dia - daquela juventude que ainda não tem barba, quer do sexo masculino ou feminino - e convenhamos, é melhor isto que Rihannas e outras coisas abjectas sem talento.

Existem momentos interessantes mas dificilmente existem músicas que não tenha algo que nos desagrade, embora existam músicas que tenham só coisas que nos desagradam, como o extremamente pop rançoso "Floral & Fading", que nos faz pensar em tudo aquilo que detestamos na música mainstream de hoje em dia. É um equilíbrio delicado por isso a forma como fazemos isto é a seguinte: Jovem, tens 13 anos e não sabes bem o que é isto da música pesada? Podes começar por aqui, mas não abuses se não corres o risco de ser mais um número a favor da teoria de que a juventude está perdida. Caso tenhas mais 14 anos, ganho juízo e vai lá ouvir música decente, que esta coisa da música descartável faz mal à saúde. À tua e daqueles que te rodeiam.


Nota: 6/10

Review por Fernando Ferreira