• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Não, não se trata do quinto álbum do projecto nacional de black metal. Estes Onirik são outros e só agora chegam ao álbum de estreia, após diversos falsas encarnações (esta que dura desde 2005) )com uma sonoridade bem forte dentro do death metal bruto, o que à partida poderá constituir uma desilusão. Não é que não apreciemos death metal bruto, mas os “nossos” Onirik são realmente fantásticos. Questões nacionalistas aparte, estes Onirik até não deixam de causar uma boa impressão sendo um álbum de estreia.

Claro que para quem anda nesta coisa específica há muito tempo (música extrema no geral, death metal no específico) não encontrará grandes novidades neste conjunto de músicas, mas  há por aqui dinâmica suficiente para que mantenha o ouvinte interessado sem se aborrecer, mesmo que não tenha também motivos para ficar eufórico. A forma como encaixam a melodia e como esta funciona com a potência é mesmo a sua melhor arma e esta surge sempre que a guitarra solo faz a sua aparição.

Assim sendo, temas como “Onirik” e “Rendezvous With Rama” acabam por ser o exemplo de como a melodia tem um impacto positivo, e nesta última ainda temos a intervenção significativa dos teclados que dão o toque necessário para a o groove meio oriental, meio asiátio que as letras pedem. Apesar disto é um trabalho que corre o risco de ficar soterrado no meio de todos os outros que temos nos escaparates – felizmente a cena está viva e bem viva. Entretêm, é uma boa estreia e mais não se lhe pede.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira