• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Split que junta duas entidades de leste da música extrema: os Chains da Eslovénia e os Suton da Bósnia Herzegovina. Os dois inserem-se no mesmo género músical, o doom metal com tendência para o experimental. Começamos com os Chains, entidade composta por dois músicos, que tem apenas um álbum lançado em 2012 e uma série de EPs, e que são responsáveis pelas primeiras quatro faixas, que podemos dizer que são... estranhas. Dizer que são experimentais, é sem dúvida um eufemismo, já que temos dúvidas até que se possam considerar metal.

Com uma sonoridade quase sem distorção (apenas a primeira música tem), a música dos Chains surge como contemplativa e meditação se bem que duvidamos que a mesma seja capaz de nos trazer a paz que se procura quando se tenta meditar. Uma das piores críticas que se pode dizer da música é que a mesma nos faz dormir, no entanto, aqui isso não acontece e mesmo que numa remota hipótese disso acontecer, teria-se certamente muitos pesadelos. No que aos Suton diz respeito, este é o seu primeiro lançamento e foca-se mais do que os seus parceiros de split na parte metal da coisa.

Uma one-man-band que se estreia com três temas interessantes que rondam o doom metal hipnótico e repetitivo - "I Watch How He Pound the Last Nail Into the Coffin of Humanity" repete o mesmo riff ad aeternum, mas soa-nos sempre bem. Embora a sua fórmula seja algo retro, não deixa de ter o seu encanto e eficácia e deixa-nos melhores impressões que os Chains, embora também seja fácil reconhecer que é um projecto com um longo caminho a percorrer. Interessante o suficiente para chamar a atenção daqueles que são os fanáticos do doom mas não mais que isso.

Nota: 5/10

Review por Fernando Ferreira