• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Reviews Mais Recentes


Rasgo - Ecos da Selva Urbana


Terror Empire - Obscurity Rising


Painted Black - Raging Light


Wolves in the Throne Room - Thrice Woven


Celeste - Infidèle(s)


Moonspell - 1755


Battle Dagorath - II - Frozen Light of Eternal Darkness


Kalmankantaja - Routamaa


Archspire - Relentless Mutation


Tod Huetet Uebel - N.A.D.A


Benthik Zone - Via Cosmicam ad Europam ab Gelid Inferis


Acherontas - Amarta अमर्त (Formulas of Reptilian Unification Part II)


Progenie Terrestre Pura - oltreLuna


Vita Imana - El M4l


Overkill - The Grinding Wheel


Time Lurker - Time Lurker


Warbringer - Woe to the Vanquished



Akercocke - Renaissance in Extremis


Neige et Noirceur - Verglapolis


Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































System of a Down têm músicas novas

Afinal não há nenhum problema com os System of a Down. É Serj Tankian quem o afirma, numa entrevista recente concedida à Rolling Stone. Na verdade a banda tem músicas novas, (...)

Simbiose, Alien Squad, Dokuga atuam no Porto em fevereiro

Os nacionais Simbiose, Alien Squad e Dokuga vão tocar no Metalpoint (Porto), no dia 3 de fevereiro do próximo ano.(...)

Hourswill apresentam novo álbum na companhia dos Inner Blast, The Chapter e Scarmind

Os Hourswill apresentam ao vivo o seu mais recente álbum, "Harm Full Embrace", dia 13 de janeiro, no RCA Club em Lisboa.(...)

Kamelot lançam novo vídeo e revelam novidades para 2018

Os Kamelot disponibilizaram o novo vídeo do tema "Under Grey Skies", que conta com a participação da vocalista dos Delain, Charlotte Wessels.(...)

Graveyard a gravar novo álbum

Os suecos Graveyard encontram-se nos Park Studios, em Estocolmo, a gravar o seu próximo álbum de estúdio, sucessor de "Innocence and Decadence", lançado no ano 2015. (...)


Gostamos de álbuns de covers. Já tínhamos dito isto antes, não já? Mas nunca é demais relembrar. Ainda há pouco tempo tivemos o exemplo dos Six Feet Under que homenagearam os Judas Priest e os Iron Maiden e já temos aqui este EP por parte dos Hammercult que presta a devida vassalagem a seis bandas e aproveita a ocasião para nos brindar com três temas novos só para que também saibamos como é que andam as coisas criativamente falando no seio da banda israelita. Uma coisa de cada vez e comecemos pelas versões.

Uma das razões para gostar tanto de álbuns de covers é mesmo pela roupagem nova, diferente (não necessariamente melhor) que é dada a clássicos, tendo ainda mais interesse quando há um incremento de peso e quando o resultado flui. E a coisa aqui corre bem com os temas “Fast As A Shark” dos Accept, “Ace Of Spades” dos Motörhead, “Soldiers Of Hell” dos Running Wild, “No Rules” de G.G. Allin e “Evil Has No Boundaries” dos Slayer, fazendo com que o thrash vitaminado israelita dê uma nova vida a temas que não precisam de apresentações.

O problema do EP é que coloca no mesmo pacote temas originais (ainda por cima no final do lançamento) que não conseguem combater em termos de interesse as versões, o que leva a duas coisas: Primeiro, não se ouve o EP até ao final e volta-se ao início. Segundo, deixa no ar aquela sensação desagradável de que as pessoas preferem mais as versões do que o material original e não é que este seja mau… apenas é um pouco a atirar para o banal. Ainda assim, e principalmente devido às versões, o saldo final é positivo.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira