• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Gostamos de álbuns de covers. Já tínhamos dito isto antes, não já? Mas nunca é demais relembrar. Ainda há pouco tempo tivemos o exemplo dos Six Feet Under que homenagearam os Judas Priest e os Iron Maiden e já temos aqui este EP por parte dos Hammercult que presta a devida vassalagem a seis bandas e aproveita a ocasião para nos brindar com três temas novos só para que também saibamos como é que andam as coisas criativamente falando no seio da banda israelita. Uma coisa de cada vez e comecemos pelas versões.

Uma das razões para gostar tanto de álbuns de covers é mesmo pela roupagem nova, diferente (não necessariamente melhor) que é dada a clássicos, tendo ainda mais interesse quando há um incremento de peso e quando o resultado flui. E a coisa aqui corre bem com os temas “Fast As A Shark” dos Accept, “Ace Of Spades” dos Motörhead, “Soldiers Of Hell” dos Running Wild, “No Rules” de G.G. Allin e “Evil Has No Boundaries” dos Slayer, fazendo com que o thrash vitaminado israelita dê uma nova vida a temas que não precisam de apresentações.

O problema do EP é que coloca no mesmo pacote temas originais (ainda por cima no final do lançamento) que não conseguem combater em termos de interesse as versões, o que leva a duas coisas: Primeiro, não se ouve o EP até ao final e volta-se ao início. Segundo, deixa no ar aquela sensação desagradável de que as pessoas preferem mais as versões do que o material original e não é que este seja mau… apenas é um pouco a atirar para o banal. Ainda assim, e principalmente devido às versões, o saldo final é positivo.


Nota: 7/10

Review por Fernando Ferreira