About Me

Burning Hatred - "Carnage" Review


Mais uma banda de death metal holandesa que nos é apresentada pela Vic Records. Não se trata de um clássico e sim do álbum de estreia (apesar da banda já se poder considerar como veterana já que existe desde 2002) que nos apresenta death metal bruto mas requentado. Também conhecido como old-school embora exista claramente uma diferença de apreciação entre os dois termos - o segundo garante logo à partida mais interesse. Não queremos tornar-nos naqueles contrariados que fixam um alvo e nunca mais o largam (neste caso a Vic Records) pelo que tentaremos ser o mais imparciais possível.

O propósito dos Burning Hatred, tanto quanto sabemos, sempre foi o death metal como mandavam as regras da década noventa, principalmente da sua segunda metade, pelo que este trabalho poderia ter sido lançado nessa época e tal não se estranharia e aqui está um dos problemas deste lançamento. Por muito que temas como "Carnage Of War", "Religious Insanity" e "Bedevilment" sejam bons temas de death metal não se destacam em nada do que já conhecemos. O death metal holandês sempre tive um brilho diferente do resto da Europa mas aqui não encontramos argumentos suficientes para combater a concorrência de outras origens.

Sem dúvida que temos uma produção poderosa e malhas, além das já citadas, de valor. Não temos é, infelizmente, algo que passe a fasquia do banal. Para os que procuram algo específico - isto é, querem ouvir algo mais clássico mas não querem ouvir às propostas de sempre - têm aqui uma excelente escolha. Temos dúvidas de que durará mais tempo do que essa mesma vontade, mas sem dúvida que cumprirá a sua missão com excelência. Mais que isso, já nos parece forçado.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira