• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mais uma banda de death metal holandesa que nos é apresentada pela Vic Records. Não se trata de um clássico e sim do álbum de estreia (apesar da banda já se poder considerar como veterana já que existe desde 2002) que nos apresenta death metal bruto mas requentado. Também conhecido como old-school embora exista claramente uma diferença de apreciação entre os dois termos - o segundo garante logo à partida mais interesse. Não queremos tornar-nos naqueles contrariados que fixam um alvo e nunca mais o largam (neste caso a Vic Records) pelo que tentaremos ser o mais imparciais possível.

O propósito dos Burning Hatred, tanto quanto sabemos, sempre foi o death metal como mandavam as regras da década noventa, principalmente da sua segunda metade, pelo que este trabalho poderia ter sido lançado nessa época e tal não se estranharia e aqui está um dos problemas deste lançamento. Por muito que temas como "Carnage Of War", "Religious Insanity" e "Bedevilment" sejam bons temas de death metal não se destacam em nada do que já conhecemos. O death metal holandês sempre tive um brilho diferente do resto da Europa mas aqui não encontramos argumentos suficientes para combater a concorrência de outras origens.

Sem dúvida que temos uma produção poderosa e malhas, além das já citadas, de valor. Não temos é, infelizmente, algo que passe a fasquia do banal. Para os que procuram algo específico - isto é, querem ouvir algo mais clássico mas não querem ouvir às propostas de sempre - têm aqui uma excelente escolha. Temos dúvidas de que durará mais tempo do que essa mesma vontade, mas sem dúvida que cumprirá a sua missão com excelência. Mais que isso, já nos parece forçado.


Nota: 6.5/10

Review por Fernando Ferreira