• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Mais um álbum da Massacre de uma banda alemã cantada em alemão. E começar uma review assim pode ser logo indicativo do preconceito que já está formado logo antes de se ouvir o quer que seja. E quando começamos a ouvir “Die Entheiligung Des Blasphemischen Josef Und Der Ewige Regen” que cheira a intro pelo som dos passarinhos e das doces melodias que se fazem soar, tudo parece indicar no caminho previamente traçado do som industrialógótico, mas é conforme a música vai evoluindo, qual metal progressivo movido a ambient (que até faz lembrar a “One Of These Days” no início) no alto dos seus quase oito minutos de duração que vai desaguar numa pesadíssima “Hölle Mit Hof” que leva tudo à frente.

Só então se faz luz no nosso pequeno habitáculo. Estamos a falar dos Totenmond, um dos nomes mais interessantes da junção de punk/hardcore com o thrash/death metal, isto muito tempo antes desta coisa do metalcore. A banda já tem mais de vinte e cinco anos de carreira e após uma ausência de oito anos, está de volta para o seu oitavo álbum. E os anos de ausência não lhes fizeram a mínima mossa, já que voltaram com o gás todo como estes dez temas bem comprovam.

É um álbum surpreendentemente forte do início ao fim que concilia um forte sabor metálico que nos é extremamente agradável e que soa muito bem numa cover de um tema clássico, “Into The Fire” dos Deep Purple, que nunca soou tão pesada antes. Talvez o seu principal defeito seja não ter nenhum tema particularmente marcante além da já citada sequência inical e a cover de Deep Purple, mas mesmo assim, ouve-se muito bem e agradará para quem gosta da mistura thrash/hardcore bruto que já ouvimos momentos semelhantes em bandas como Pro-Pain.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira