About Me

Totenmond - "Der Letzte Mond Vor Dem Beil" Review


Mais um álbum da Massacre de uma banda alemã cantada em alemão. E começar uma review assim pode ser logo indicativo do preconceito que já está formado logo antes de se ouvir o quer que seja. E quando começamos a ouvir “Die Entheiligung Des Blasphemischen Josef Und Der Ewige Regen” que cheira a intro pelo som dos passarinhos e das doces melodias que se fazem soar, tudo parece indicar no caminho previamente traçado do som industrialógótico, mas é conforme a música vai evoluindo, qual metal progressivo movido a ambient (que até faz lembrar a “One Of These Days” no início) no alto dos seus quase oito minutos de duração que vai desaguar numa pesadíssima “Hölle Mit Hof” que leva tudo à frente.

Só então se faz luz no nosso pequeno habitáculo. Estamos a falar dos Totenmond, um dos nomes mais interessantes da junção de punk/hardcore com o thrash/death metal, isto muito tempo antes desta coisa do metalcore. A banda já tem mais de vinte e cinco anos de carreira e após uma ausência de oito anos, está de volta para o seu oitavo álbum. E os anos de ausência não lhes fizeram a mínima mossa, já que voltaram com o gás todo como estes dez temas bem comprovam.

É um álbum surpreendentemente forte do início ao fim que concilia um forte sabor metálico que nos é extremamente agradável e que soa muito bem numa cover de um tema clássico, “Into The Fire” dos Deep Purple, que nunca soou tão pesada antes. Talvez o seu principal defeito seja não ter nenhum tema particularmente marcante além da já citada sequência inical e a cover de Deep Purple, mas mesmo assim, ouve-se muito bem e agradará para quem gosta da mistura thrash/hardcore bruto que já ouvimos momentos semelhantes em bandas como Pro-Pain.


Nota: 8/10

Review por Fernando Ferreira