About Me

Opeth disponibilizam segundo teaser e artwork do novo álbum


Os suecos Opeth preparam-se para lançar o seu décimo segundo trabalho, no próximo dia 30 de Setembro, e fizeram um post na sua página de facebook onde disponibilizam o segundo teaser, que poderá ser visto aqui.

O álbum “Sorceress” será lançado pela Moderbolaget Records, mas via Nuclear Bast Entertainment. Tanto Mikael Åkerfeldt como o dono da Nuclear Blast se revelaram muito satisfeitos com este acordo.

Também foi disponibilizado o artwork que fará parte deste álbum, que pode ser visto abaixo.

Para este 12° álbum, os Opeth regressam aos Rockfield Studios, por onde já passaram bandas como Queen, Rush e Judas Priest. Foi também lá que gravaram “Pale Communion”, onde contaram com a participação de Tom Dalgety, que se encontra novamente em estúdio com a banda para dar os últimos retoques em “Sorceress”.

Åkerfeldt disse: “É um álbum bastante decente. Na verdade, é o meu preferido em toda a nossa discografia. E é assim que deve ser, certo? É ao mesmo tempo novo e antigo, progressivo e renovado… pesado e ao mesmo tempo calmo. Tal e qual como nós gostamos. Se tudo correr bem vamos ter outras pessoas a partilhar desta opinião. Foi fantástico escrevê-lo, gravá-lo e ouvi-lo!”


Para quem não teve oportunidade de ver o primeiro teaser, podem vê-lo aqui.


Por: Andreia Teixeira - 21 Julho 16