• Facebook
  • Myspace
  • Twitter
  • Google+

Total Pageviews

Reviews Mais Recentes


Amorphis - Queen of Time


Ghost - Prequelle


Angelus Apatrida - Cabaret de la Guillotine


Bleed From Within - Era


Painted Black - Raging Light


Necrobode - Metal Negro da Morte


Pestilence - Hadeon


Tortharry - Sinister Species


Inframonolithium - Mysterium


Somali Yacht Club - The Sea


Dallian - Automata


Candidata-te

A Metal Imperium encontra-se a recrutar colaboradores para redação de notícias, reviews de álbuns ou entrevistas a bandas.

Quem quiser fazer parte desta equipa poderá candidatar-se contactando-nos por email: metalimperium@gmail.com



Concertos em Destaque

Tradutor

Entrevistas Mais Recentes



































Ghost estreiam duas novas músicas ao vivo

Os Ghost fizeram um inicio "oficioso" da sua próxima digressão mundial no "The Roxy", em Hollywood, Los Angeles, e presentearam os fãs que(...)

Roy Khan confessa que sair dos Kamelot foi a "melhor decisão" que alguma vez tomou

Roy Sætre Khantatat, conhecido como Roy Khan, ou mais conhecido como o antigo vocalista dos Kamelot, falou à italiana SpazioRock (...)

Epica lançam vídeo para “Universal Love Squad”

Os holandeses lançaram recentemente o vídeo para a canção “Universal Love Squad”, sendo possível visualizar o mesmo (...)

Morbid Angel disponibilizam novo vídeo

A banda de death metal Morbid Angel divulgou recentemente um novo vídeo para o tema "Garden Of Disdain", pertencente ao mais recente álbum, "Kingdoms Disdained". (...)

Alice In Chains lançam vídeo para novo single

"The One You Know" é o novo single dos Alice In Chains, que pode ser ouvido no vídeo acima. A faixa faz parte do próximo álbum da banda, (...)


Formados por elementos de Municipal Waste, o vocalista Tony Foresta e o baixista Landphil Hall, que aqui toma as rédeas da guitarra, os Iron Reagan apresentam, mais uma vez, o seu crossover thrash neste álbum, intitulado Crossover Ministry, o 3º álbum da banda. Sucessor de The Tyranny Of The Will, este Crossover Ministry apresenta níveis de agressividade bastante elevados, muito típicos do género que tocam.

A abrir temos uma bateria autoritária em A Dying World, com um solo de guitarra muito bem conseguido, a encaixar muito bem no rítmo da música, como que a preparar-nos para o que se segue. Tony Foresta continua com o seu registo vocal que tão bem conhecemos na sua banda Municipal Waste: agressivo, entusiasmante e cativante a cada berro que atira cá para fora, como que um murro se tratasse. Porque este Crossover Ministry é isso mesmo: um álbum que apesar não ser muito grande (tem cerca de 30min), destila rebeldia a cada riff de guitarra, a cada berro e a cada batida da bateria, nada neste álbum é deixado por acaso.

Numa das melhores músicas deste álbum Condition Evolution, verificamos um início mais thrash seguido de riffs de guitarra e bateria que nos fazem lembrar registos de Suicidal Tendencies ou mesmo uns D.R.I.. Uma das músicas que mais salta ao ouvido neste álbum, é a faixa que dá nome ao álbum: Crossover Ministry. Se queremos motivos para fazer mosh pits, stage divings e crowd surfings esta música é a desculpa perfeita: bateria bem conseguida e ainda uma guitarra algo frenética numa espécie de solo, com os backings vocals a fazerem um trabalho bastante competente ao longo da mesma. Mas os fãs mais old school não foram esquecidos, a música More War é um exemplo de como podemos combinar riffs de thrash ao estilo de uns Slayer nos seus primórdios com hardcore, porque é isso que a música nos faz lembrar ao ínicio, riffs de thrash seguidos de uma entrada da bateria simples mas apurada que tanto é usada pelos Municipal Waste e neste caso, pelos Iron Reagan.

Para finalizar, se procuram algo novo e refrescante para ouvir e descarregar energias acumuladas, sugerimos vivamente este álbum, pois não se irão arrepender.

Nota: 8.5/10

Review por Pedro Loureiro