About Me

Lich King - "The Omniclash" Review


Quando somos confrontados com duas coisas que, à partida, não estão interligadas como o Thrash Metal e o humor, pensamos imediatamente na banda Lich King. Oriundos dos Estados Unidos, estes lançam agora o seu 5º álbum de estúdio, de forma independente.

De facto, são por muitos tomados como uma “joke band” devido ao conteúdo, por vezes, sarcástico e humorístico das suas músicas. Deste modo, se há algo que a banda mostrou, com a nova ida ao estúdio, é que estão aqui para ser levados a sério e não aceitam ser olhados como uma piada. 

Assim, o álbum abre na perfeição com a música “ Weapons Hot”, uma faixa instrumental de puro Thrash Metal, colocando o ouvinte no ambiente indicado para ouvir este trabalho. De referir ainda os riffs rápidos e agressivos, que, juntamente com a bateria, apresentam os pontos mais fortes do álbum. 

Além disso nota-se, claramente, que as principais inspirações desta banda são os Big 4 da Bay Area, principalmente os Slayer, visto que algumas das músicas presentes neste disco poderiam, com facilidade, estar incluídos em álbuns clássicos desta banda. 

Apesar de toda a velocidade e peso presentes neste álbum, a faixa “Civilization” parece saída de um álbum completamente diferente, com puras influências de Heavy Metal Clássico e, em algumas partes, doom metal.

The Omniclash tem todas as características para poder ser, no futuro, considerado como um clássico do movimento do re-thrash, ao lado de bandas como Havok, Gama Bomb e Toxic Holocaust, lançando estes assim, a meu ver, mais um excelente álbum.

Nota: 8.5/10

Review por João Coutinho