About Me

Demonic Resurrection - "Dashavatar" Review


Oriundos de um dos países menos esperados para uma banda de Blackened Death Metal, a Índia, os Demonic Resurrection apresentam um estilo que agradará, por exemplo, a fãs de Behemoth. Influenciados fortemente pela cultura do seu país, estes génios musicais têm a incrível habilidade de trazer uma certa atmosfera que por poucas vezes tinha sido demonstrada, levando o ouvinte por uma viagem à Índia e aos sons mais extremos produzidos nesta nação.

Apesar do gutural, usado pelo vocalista durante praticamente todo o álbum, os Demonic Resurrection contam com a presença de uma vocalista convidada, que utiliza  vocais limpos, interligados com solos de guitarra (como é exemplo na música “Kurtz: The Tortoise”), trazendo uma excelente mistura de peso com uma certa melodia que cativa e prende o ouvinte a este disco. Cada faixa no longa-duração tem a sua própria identidade não perdendo, assim, o ouvinte a motivação para escutar este trabalho do início ao fim, que se demonstra quase impossível de categorizar, devido ao número imenso de diferentes elementos presentes no álbum.

Original e pesado, “Dashavatar” transporta-nos para o mundo da mitologia indiana, através dos seus elementos de Black Metal, Folk e Death Metal que se combinam em perfeita harmonia.

Nota: 9/10

Review por João Coutinho