About Me

Primal Attack - "Heartless Oppressor" Review


Heartless Oppressor é o segundo trabalho dos lisboetas Primal Attack, desde o início da sua formação em 2012.

9 temas de um Thrash Metal moderno com muito groove, melodia e agressividade, recheado de pormenores fantásticos. É complicado eleger os pontos altos deste longa duração dada a impressionante consistência do trabalho. 

Ao ouvirmos os 9 temas somos presenteados com grandes malhas de guitarra, solos de guitarra muito bem conseguidos, baterias muito bem tocadas e que em conjunto com os restantes elementos criam um muro sonoro muito compacto e de grande qualidade.

Red Silence é o tema de abertura deste álbum que encerra com XXI Century Curse. A banda tem ja disponível no youtube o vídeo do tema Halfborn.

Impressionante o facto de o trabalho ter sido produzido, misturado e masterizado pelo próprio guitarrista, Miguel Tereso. Um grande trabalho na colagem de todos os elementos, tendo conseguido um sonoro potente, definido, aberto e muito positivo para a banda. A isto juntou ainda alguma criatividade ao incorporar alguns elementos electrónicos na mistura, caso raro em trabalhos deste género mas que aqui foram bem conseguidos.

Arrisco-me a dizer que é um dos melhores trabalhos nacionais deste género e que fico a aguardar pelo próximo trabalho com uma expectativa muito elevada.

Nota: 9/10

Review por Carlos Barbosa